No menu items!
17.3 C
São Paulo
domingo, 23 junho, 2024

Festival Sesc Culturas Negras apresenta mais de 80 atividades em 27 unidades

A programação reforça as celebrações do dia 25, Dia Mundial da África

Divulgação foto André Frutuôso

Entre os dias 22 e 26 de maio, acontece o Festival Sesc Culturas Negras em 27 unidades da instituição na capital, Grande São Paulo e interior. A ação dedica-se à valorização, ao reconhecimento e à difusão da cultura negra, por meio de mais de 80 atividades como shows, espetáculos, vivências, rodas de conversas, passeios, entre outras.

O Festival Sesc Culturas Negras parte da potencialidade como força motriz, buscando realçar e evidenciar experiências e territórios de existência firmados na ancestralidade negra, no encruzilhamento de possibilidades, cujo tempo e espaço, passado, presente e futuro, se atravessam, dialogam e se afetam.

Destaques da programação
​O primeiro bloco afro do Brasil, conhecido como “O Mais Belo dos Belos”, Ilê Aiyê, completa seu cinquentenário e abre o Festival Sesc Culturas Negras no Sesc Pinheiros (22 e 23/5).

No dia 25, o Sesc Campo Limpo recebe o grupo Samba do Caboclo Resgate que apresenta um show repleto de ancestralidade de uma cultura em forma de samba de raiz, de roda, de caboclo com participação de Ayô Tupinambá.

Programação completa disponível em sescsp.org.br/culturasnegras

Unidades do Sesc: 14 Bis, 24 de Maio, Avenida Paulista, Belenzinho, Bom Retiro, Campo Limpo, Carmo, Casa Verde, Centro de Pesquisa e Formação, CineSesc, Interlagos, Ipiranga, Itaquera, Pinheiros, Pompeia, Santana, Santo Amaro, Santo André, Bauru, Birigui, Campinas, Catanduva, Jundiaí, Piracicaba, Registro, São Carlos e Sorocaba.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Mobilidade é acesso, mas quais são seus desafios para um futuro próximo?

Encorajar comportamentos sustentáveis é um dos principais pilares e urgências quando falamos em mobilidade, um tema tão atual e que precisa de especial atenção...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui