No menu items!
15.2 C
São Paulo
segunda-feira, 27 maio, 2024

Faixa Azul aguarda aval da SENATRAN para ganhar mais 200 km de extensão

Não foi registrado nenhuma morte por motociclista na faixa implantada na Av. 23 de maio


“A Faixa Azul, que nasceu na Avenida 23 de maio, em 25 de janeiro de 2022, e está completando 1 ano de 4 meses não registrou em todo esse período nenhuma morte de motociclista”. O destaque é do ex-secretário Municipal de Mobilidade e Trânsito de São Paulo e vereador (DEM), Ricardo Teixeira.

“Começamos o projeto ali e, apesar dos comentários de que era difícil, não ia dar certo, a 23 de maio só tem só dois atores: o motorista e o motociclista. Antes de implantar o projeto fizemos muitas pesquisas e campanhas, principalmente com os órgãos de imprensa, motociclistas, com as empresas que vendem motos, com associações e sindicatos de motociclistas, e, só depois partimos para a implantação”, relata.

“Na avenida dos Bandeirantes, a fase 2, o teste começou 08 meses depois da 23 de maio, mas com mais atores. Além de motoristas e motociclistas há semáforos, pedestres, cruzamentos, conversões à direita, caminhões, ônibus, comunidades que vivem nos lindeiros, mas também deu certo, não houve nenhum óbito na Faixa Azul da Bandeirantes”, aponta.

Segundo Ricardo Teixeira, a Prefeitura de São Paulo só aguarda o sinal verde da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) para ampliar a Faixa Azul em mais 200 km. “É necessária essa autorização para fazer mais testes, porque ainda não existe regulamentação da Faixa Azul no Código de Trânsito”, explica. Segundo ele, o objetivo é testar a Faixa Azul na Zona Leste, Norte, Oeste, Sul e tais testes podem ampliar o conhecimento da SENATRAN na formatação de normas que redundem em Resolução do CONTRAN e atenda todas as cidades do Brasil.

“Estamos aguardando essa autorização para que a cidade de São Paulo amplie a Faixa Azul de 23 km para 223 km. Essa é a ideia e queremos iniciar essa ampliação ainda no 2º semestre de 2023, caminhando até o 1º semestre de 2024. O objetivo é ter Faixa Azul na cidade inteira”, diz.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Doença Inflamatória Intestinal: médica fala sobre principais sintomas e tratamentos

Biossimilares são fundamentais para ampliação do acesso a tratamentos de qualidade O Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal (DII), celebrado em 19 de maio, marca...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui