No menu items!
15.6 C
São Paulo
segunda-feira, 16 setembro, 2024

Fábrica de Cultura Capão Redondo realizará a 8ª edição do Baile de Terror no sábado (21)

Programação inclui espetáculo circense e musical, além de um baile de Halloween

As Fábricas de Cultura, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis, estão com uma agenda diversa para o mês de outubro, com atividades voltadas para a moda, literatura e cultura popular. Confira alguns destaques.

Os interessados na cultura nordestina não podem deixar de participar da Oficina Ciclogravura na quinta-feira (19), às 14h, na Fábrica de Cultura Brasilândia. A equipe de biblioteca ensinará mais sobre essa técnica utilizada em algumas regiões do Nordeste, que faz uso de areia para construir camadas e texturas em garrafas e recipientes, resultando em figuras e paisagens impressionantes.

Na sexta-feira (20) o Coletivo Baque CT, em parceria com Fábrica de Cultura Osasco, leva para o CRAS Jardim Munhoz o espetáculo musical Brincando no Nordeste, que promove o resgate de brincadeiras infantis, cantigas de roda e danças populares do Nordeste, ao som de ritmos como ciranda, cacuriá, samba-de-coco e bumba-meu-boi, manifestações culturais que são patrimônios imateriais do Brasil. A apresentação será às 14h.

E o Dia das Bruxas irá agitar a Fábrica de Cultura Capão Redondo com a 8ª edição do Baile de Terror que ocorrerá no sábado (21) das 18h às 21h. Dentre as atrações confirmadas no evento estão a discotecagem e performance do DJ John, que cresceu na região, mestre de cerimônia com MINA VNT e um concurso de fantasias.

Ainda no Capão Redondo, a equipe de biblioteca realiza a atividade Dor e Cultura, onde será apresentado ao público o zine Triângulo de Ouro, projeto do design, poeta, agitador cultural e organizador do Slam Capão Leo Aguiar. A obra apresenta a história e artistas do Capão Redondo, Jardim São Luís e Jardim Ângela, regiões que já foram conhecidas como “Triângulo da Morte” devido a violência. Após o contato com a obra, o público poderá desenhar e pintar os artistas que conheceram a partir da leitura. A atividade acontece no dia 25, quarta-feira, às 14h30.

E a agenda do mês termina com duas oficinas: na quinta-feira (26) às 15h, quem quiser fazer um rolê de carrinho de rolimã e construir o próprio, encontrará os materiais necessários na Fábrica de Cultura Jaçanã para desenvolvê-lo e personalizá-lo com estêncil e tinta spray.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Zona sul recebe novo reforço na saúde com inauguração da UBS Jardim Reimberg

Mais de 27 mil moradores serão beneficiados com a...

Entenda como os helicópteros da PM auxiliam no combate aos incêndios em SP

Aeronaves conseguem operar em áreas de difícil acesso prestando...

Primeiro metrô do Brasil completa 50 anos com mais de 30 bilhões de pessoas transportadas

Mais de 600 milhões de quilômetros percorridos e 3...

Zona sul recebe novo reforço na saúde com inauguração da UBS Jardim Reimberg

Mais de 27 mil moradores serão beneficiados com a nova unidade No início de setembro, a região sul recebeu mais um importante equipamento de saúde....

Entenda como os helicópteros da PM auxiliam no combate aos incêndios em SP

Aeronaves conseguem operar em áreas de difícil acesso prestando apoio aos Bombeiros As forças de segurança estão empenhadas no combate aos incêndios nas áreas verdes....

Primeiro metrô do Brasil completa 50 anos com mais de 30 bilhões de pessoas transportadas

Mais de 600 milhões de quilômetros percorridos e 3 milhões de itens no Achados e Perdidos são alguns dos números impressionantes desde a primeira...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui