No menu items!
28.9 C
São Paulo
terça-feira, 16 abril, 2024

Fábrica de Cultura Capão Redondo realizará a 8ª edição do Baile de Terror no sábado (21)

Programação inclui espetáculo circense e musical, além de um baile de Halloween

As Fábricas de Cultura, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis, estão com uma agenda diversa para o mês de outubro, com atividades voltadas para a moda, literatura e cultura popular. Confira alguns destaques.

Os interessados na cultura nordestina não podem deixar de participar da Oficina Ciclogravura na quinta-feira (19), às 14h, na Fábrica de Cultura Brasilândia. A equipe de biblioteca ensinará mais sobre essa técnica utilizada em algumas regiões do Nordeste, que faz uso de areia para construir camadas e texturas em garrafas e recipientes, resultando em figuras e paisagens impressionantes.

Na sexta-feira (20) o Coletivo Baque CT, em parceria com Fábrica de Cultura Osasco, leva para o CRAS Jardim Munhoz o espetáculo musical Brincando no Nordeste, que promove o resgate de brincadeiras infantis, cantigas de roda e danças populares do Nordeste, ao som de ritmos como ciranda, cacuriá, samba-de-coco e bumba-meu-boi, manifestações culturais que são patrimônios imateriais do Brasil. A apresentação será às 14h.

E o Dia das Bruxas irá agitar a Fábrica de Cultura Capão Redondo com a 8ª edição do Baile de Terror que ocorrerá no sábado (21) das 18h às 21h. Dentre as atrações confirmadas no evento estão a discotecagem e performance do DJ John, que cresceu na região, mestre de cerimônia com MINA VNT e um concurso de fantasias.

Ainda no Capão Redondo, a equipe de biblioteca realiza a atividade Dor e Cultura, onde será apresentado ao público o zine Triângulo de Ouro, projeto do design, poeta, agitador cultural e organizador do Slam Capão Leo Aguiar. A obra apresenta a história e artistas do Capão Redondo, Jardim São Luís e Jardim Ângela, regiões que já foram conhecidas como “Triângulo da Morte” devido a violência. Após o contato com a obra, o público poderá desenhar e pintar os artistas que conheceram a partir da leitura. A atividade acontece no dia 25, quarta-feira, às 14h30.

E a agenda do mês termina com duas oficinas: na quinta-feira (26) às 15h, quem quiser fazer um rolê de carrinho de rolimã e construir o próprio, encontrará os materiais necessários na Fábrica de Cultura Jaçanã para desenvolvê-lo e personalizá-lo com estêncil e tinta spray.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Capital conta com atividades de empreendedorismo nos coworkings da Prefeitura

A rede Teia oferecerá durante todo o mês palestras,...

IR 2024: aplicativos falsos podem roubar dados de contribuintes

Receita Federal alerta sobre malwares e especialistas dão dicas...

Passageiros de SP pagam tarifa mais barata com Cartão Fidelidade; veja como funciona

Com o bilhete, que pode ser adquirido nas postos...

Capital conta com atividades de empreendedorismo nos coworkings da Prefeitura

A rede Teia oferecerá durante todo o mês palestras, cursos, oficinas e diversas outras ações gratuitas para a população Os Teias estão com nova programação...

IR 2024: aplicativos falsos podem roubar dados de contribuintes

Receita Federal alerta sobre malwares e especialistas dão dicas de como evitar cair em golpes Com o início da temporada de declaração do Imposto de...

Passageiros de SP pagam tarifa mais barata com Cartão Fidelidade; veja como funciona

Com o bilhete, que pode ser adquirido nas postos de atendimento, é possível economizar até R$ 0,66 por viagem Os passageiros que utilizam o transporte...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui