No menu items!
22.9 C
São Paulo
quinta-feira, 26 dezembro, 2024

Fábrica de Cultura Capão Redondo realizará a 8ª edição do Baile de Terror no sábado (21)

Programação inclui espetáculo circense e musical, além de um baile de Halloween

As Fábricas de Cultura, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis, estão com uma agenda diversa para o mês de outubro, com atividades voltadas para a moda, literatura e cultura popular. Confira alguns destaques.

Os interessados na cultura nordestina não podem deixar de participar da Oficina Ciclogravura na quinta-feira (19), às 14h, na Fábrica de Cultura Brasilândia. A equipe de biblioteca ensinará mais sobre essa técnica utilizada em algumas regiões do Nordeste, que faz uso de areia para construir camadas e texturas em garrafas e recipientes, resultando em figuras e paisagens impressionantes.

Na sexta-feira (20) o Coletivo Baque CT, em parceria com Fábrica de Cultura Osasco, leva para o CRAS Jardim Munhoz o espetáculo musical Brincando no Nordeste, que promove o resgate de brincadeiras infantis, cantigas de roda e danças populares do Nordeste, ao som de ritmos como ciranda, cacuriá, samba-de-coco e bumba-meu-boi, manifestações culturais que são patrimônios imateriais do Brasil. A apresentação será às 14h.

E o Dia das Bruxas irá agitar a Fábrica de Cultura Capão Redondo com a 8ª edição do Baile de Terror que ocorrerá no sábado (21) das 18h às 21h. Dentre as atrações confirmadas no evento estão a discotecagem e performance do DJ John, que cresceu na região, mestre de cerimônia com MINA VNT e um concurso de fantasias.

Ainda no Capão Redondo, a equipe de biblioteca realiza a atividade Dor e Cultura, onde será apresentado ao público o zine Triângulo de Ouro, projeto do design, poeta, agitador cultural e organizador do Slam Capão Leo Aguiar. A obra apresenta a história e artistas do Capão Redondo, Jardim São Luís e Jardim Ângela, regiões que já foram conhecidas como “Triângulo da Morte” devido a violência. Após o contato com a obra, o público poderá desenhar e pintar os artistas que conheceram a partir da leitura. A atividade acontece no dia 25, quarta-feira, às 14h30.

E a agenda do mês termina com duas oficinas: na quinta-feira (26) às 15h, quem quiser fazer um rolê de carrinho de rolimã e construir o próprio, encontrará os materiais necessários na Fábrica de Cultura Jaçanã para desenvolvê-lo e personalizá-lo com estêncil e tinta spray.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

São Paulo recebe mais de R$ 6 milhões para reforçar exames de pré-natal na Rede Alyne

Investimento do Ministério da Saúde visa ampliar o acesso...

Cuidados necessários para as compras de final de ano sob a perspectiva consumerista

As confraternizações e os presentes no final do ano...

NOTEA celebra sua festa de Natal no Centro Cultural Santo Amaro

Festividade encantou as crianças e as famílias com brincadeiras...

São Paulo recebe mais de R$ 6 milhões para reforçar exames de pré-natal na Rede Alyne

Investimento do Ministério da Saúde visa ampliar o acesso a testes essenciais como HIV, sífilis e ultrassom para gestantes em todo o estado O Ministério...

Cuidados necessários para as compras de final de ano sob a perspectiva consumerista

As confraternizações e os presentes no final do ano representam um dos períodos mais movimentados para o comércio. No entanto, esse período de compras...

NOTEA celebra sua festa de Natal no Centro Cultural Santo Amaro

Festividade encantou as crianças e as famílias com brincadeiras e apresentações especiais O Centro Cultural Santo Amaro recebeu uma celebração muito especial no dia 17...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui