Veja a cidade:

Estudo conclui que comer chocolate diariamente faz bem à saúde dos idosos!

Depois da páscoa, é sempre bom ver uma notícia boa após tantos chocolates!


Agora que a páscoa passou, vem a preocupação na cabeça de muitos sobre o excesso de chocolates que a data proporciona, agora, você sabia, que mesmo com alto teor de açúcar, o chocolate possui diversos benefícios à saúde dos idosos?

Segundo especialistas, o consumo de chocolate age diretamente no cérebro, fortalecendo os neurônios, facilitando o fluxo sanguíneo e ativando o sistema cognitivo.

Em pesquisa publicada na Revista American Heart Association, concluiu que idosos com mais de 70 anos podem incluir em suas refeições diárias a ingestão de 30 gramas de chocolate com alto teor de cacau, visto que o cacau possui alta presença de antioxidantes capaz de evitar doenças, como Alzheimer e demência.

Outro fator benéfico está na alta quantidade de flavonoides em chocolates amargos, capaz de melhorar o fluxo arterial, diminuindo a adesividade das plaquetas, que levam à obstrução dos vasos sanguíneos, diminuindo também os níveis do colesterol ruim.

Ainda há outro estudo, da Universidade do Noroeste de Chicago, concluindo que tomar chocolate quente diariamente faz com que melhore a coordenação motora dos idosos, já que auxilia na circulação de sangue em todo o corpo. O chocolate é uma maravilha, se ingerido nas quantidades necessárias!


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Educação volta a promover festivais de Xadrez com disputas presenciais

A partir desta quarta-feira (11) até o dia 30...

Realizada audiência pública sobre transporte escolar gratuito

Principal reclamação se deve a questão financeira A CCJ (Comissão...

Educação volta a promover festivais de Xadrez com disputas presenciais

A partir desta quarta-feira (11) até o dia 30 de junho ocorrem os Festivais de Xadrez na Rede Municipal de Ensino. É a 14ª...

Realizada audiência pública sobre transporte escolar gratuito

Principal reclamação se deve a questão financeira A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa), realizou no sábado (7/5) uma Audiência Pública para debater...

Aplicativo 99 anuncia retorno da sede da empresa para a cidade de SP após ser alvo de CPI na Câmara Municipal

99 tem média de 80 mil carros andando pelo viário de São Paulo A 99 é uma das empresas investigadas pela CPI, que apura a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui