Estudo conclui que comer chocolate diariamente faz bem à saúde dos idosos!

Depois da páscoa, é sempre bom ver uma notícia boa após tantos chocolates!


Agora que a páscoa passou, vem a preocupação na cabeça de muitos sobre o excesso de chocolates que a data proporciona, agora, você sabia, que mesmo com alto teor de açúcar, o chocolate possui diversos benefícios à saúde dos idosos?

Segundo especialistas, o consumo de chocolate age diretamente no cérebro, fortalecendo os neurônios, facilitando o fluxo sanguíneo e ativando o sistema cognitivo.

Em pesquisa publicada na Revista American Heart Association, concluiu que idosos com mais de 70 anos podem incluir em suas refeições diárias a ingestão de 30 gramas de chocolate com alto teor de cacau, visto que o cacau possui alta presença de antioxidantes capaz de evitar doenças, como Alzheimer e demência.

Outro fator benéfico está na alta quantidade de flavonoides em chocolates amargos, capaz de melhorar o fluxo arterial, diminuindo a adesividade das plaquetas, que levam à obstrução dos vasos sanguíneos, diminuindo também os níveis do colesterol ruim.

Ainda há outro estudo, da Universidade do Noroeste de Chicago, concluindo que tomar chocolate quente diariamente faz com que melhore a coordenação motora dos idosos, já que auxilia na circulação de sangue em todo o corpo. O chocolate é uma maravilha, se ingerido nas quantidades necessárias!


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Agosto Lilás marca os 20 anos da Lei Maria da Penha com programação em toda a capital

Ao longo do mês, Prefeitura promove seminários, rodas de...

A próxima crise hídrica do Brasil será de gestão, não de falta de água

Por Lorena Zapata Durante décadas, o Brasil construiu sua política...

Operação Cata-Bagulho dobra quantidade de resíduos recolhidos e amplia descarte correto na capital

Serviço gratuito recolheu mais de 300 mil toneladas de materiais entre 2020 e 2024 Cada vez mais moradores de São Paulo estão aderindo à Operação...

Agosto Lilás marca os 20 anos da Lei Maria da Penha com programação em toda a capital

Ao longo do mês, Prefeitura promove seminários, rodas de conversa e caminhadas para ampliar o acesso à informação Os 20 anos da Lei Maria da...

A próxima crise hídrica do Brasil será de gestão, não de falta de água

Por Lorena Zapata Durante décadas, o Brasil construiu sua política de segurança hídrica sob uma lógica relativamente simples. Sempre que a demanda crescia ou uma...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui