No menu items!
17.3 C
São Paulo
domingo, 23 junho, 2024

Estudantes participam do Projeto “Sou Adolescente, e agora?”

Estudantes de 26 escolas municipais participam de encontros do Projeto “Sou Adolescente, e agora?”, proposto pela Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais – DIGP. A iniciativa prevê que os adolescentes da rede municipal de ensino tenham acesso a falas de especialistas sobre diferentes temáticas, provocando momentos de reflexões e trocas.

É dedicado à discussão das violências nas relações afetivo-sexuais que ocorrem entre adolescentes no contexto educacional, assim como discutir como os professores podem se tornar agentes de prevenção nesse tipo de agressão.

A ideia é que, com a ajuda dos especialistas, eles sejam apresentados a diferentes temáticas que os ajudem em problemas comuns desse momento da vida.

O público alvo desta ação são os adolescentes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Ao final dos encontros, os participantes opinam sobre quais temas têm interesse de aprofundar e a DIGP articula com os especialistas datas. Na escola as ações são coordenadas pelos estudantes e orientadores dos Grêmios Estudantis.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Mobilidade é acesso, mas quais são seus desafios para um futuro próximo?

Encorajar comportamentos sustentáveis é um dos principais pilares e urgências quando falamos em mobilidade, um tema tão atual e que precisa de especial atenção...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui