No menu items!
29.9 C
São Paulo
sexta-feira, 28 novembro, 2025

Estudantes da Rede Municipal participam da Semana da Sustentabilidade e acompanham treino da Fórmula E

Alunos da EMEF CEU Meninos foram até o Anhembi acompanhar os bastidores da corrida


Estudantes da EMEF CEU (Centro Educacional Unificado) Meninos participaram na quinta-feira (23), do último painel da Semana da Sustentabilidade, evento realizado pela Prefeitura, no CEU Meninos. Durante o encontro para abordar os desafios da sustentabilidade na cidade, cerca de 130 alunos do ensino fundamental 2, poderão fazer perguntas para os palestrantes e se aprofundar na temática.

O painel encerra uma série de quatro eventos realizados durante a semana nos CEUs Jaguaré, Jaçanã e Água Azul. As palestras abordaram temas como carbono zero, smart cities e mobilidade sustentável.

Dando continuidade à programação, na sexta-feira (24) os estudantes foram até o Complexo Anhembi, para acompanhar o treino do E-Prix, corrida da Fórmula E, que ocorre com carros 100% elétricos, e está sendo realizada pela primeira vez em São Paulo. Os alunos tiveram oportunidade de ir até os boxes para conhecer e conversar com os pilotos.

“É importante que os nossos estudantes tenham acesso aos diversos tipos de experiências e informações relacionadas à sustentabilidade e meio ambiente. São ações que contribuem para as aprendizagens e auxiliam na formação de cidadãos conscientes”, afirma Fernando Padula, secretário municipal de Educação.

A corrida é neste sábado (25) e os estudantes da Rede Municipal que serão sorteados poderão acompanhar o evento junto com os seus responsáveis.

A Educação Ambiental é política pública da Secretaria Municipal de Educação e tem como finalidade articular suas ações com o Currículo da Cidade numa perspectiva interdisciplinar, destacando os ODS e a Matriz de Saberes, a fim de potencializar as formações continuadas da rede para que, de forma colaborativa, as discussões socioambientais cheguem às escolas.

A rede entende três conceitos como os norteadores das questões ambientais: currículo, espaço educador e gerenciamento participativo. Nesta perspectiva, em diálogo com outras secretarias municipais e em consonância com ações de interesse coletivo local e global em relação às questões ambientais, o núcleo de educação ambiental intenciona a efetivação de Escolas Sustentáveis, conceito moderno que reconhece e atende à perspectiva de uma educação integral, equitativa e inclusiva no meio ambiente como objeto de transformação.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Pedidos de inclusão de gás natural em veículos caem 64% no estado de SP, mostra Detran-SP

Dados do Detran-SP mostram ainda que solicitações de uso de GNV caem 55% na capital em 5 anos; frota ativa com a opção de...

Quanto vale uma refeição saudável? Novo estudo mostra que arroz e feijão somam minutos de vida

Pesquisa da USP e UERJ reforça o papel dos alimentos tradicionais na longevidade e na sustentabilidade Um estudo inédito, conduzido por pesquisadores da Universidade de...

Turismo na capital cresce 54,04% em 2025, com 30,5 milhões de turistas e faturamento de R$ 15,9 bilhões

Ações da Prefeitura em mobilidade, cultura, eventos, segurança e geração de empregos fortalecem a cidade como destino global de lazer e negócios São Paulo vive...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.