No menu items!
14.6 C
São Paulo
sexta-feira, 1 julho, 2022

Estátua de Jesus Cristo “ressuscita” em meio à Represa Guarapiranga

A estátua já existia há cerca de um ano, mas foi destruída pela Sabesp, que financiou a reconstrução da estátua em um dos pontos do Polo de Ecoturismo na Zona Sul.  O Projeto SocioAmbiental @ProjetoLimpezaNaRepresa inaugura a estátua de Jesus Cristo no próximo sábado (19)


Por: @ProjetoLimpezaNaRepresa

Uma estátua de Jesus Cristo, como o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, volta a abraçar às águas do manancial da Zona Sul, a Represa Guarapiranga.

A estátua já existia há cerca de um ano, numa pequena ilha chamada Ilha do Cristo, situada na região do terceiro lago, próximo à Parelheiros.  A mesma foi destruída pela empresa que administra a Represa, que é a Sabesp, de forma totalmente equivocada, causando desgosto e decepção aos moradores da região que cuidam e preservam aquela área.

Depois de protestos e negociações liderados pelos irmãos Andrade,  Augusto Bat e Auro, membros fundadores do Projeto SocioAmbiental @ProjetoLimpezaNaRepresa, tendo o engajamento do vereador Rodrigo Goulart na causa, a Sabesp se redimiu do erro e financiou a reconstrução da estátua que é um dos pontos do Polo de Ecoturismo que envolve a Represa e que graças a esse grupo de defensores do manancial, vem protegendo e desenvolvendo um trabalho de educação ambiental, preservação e desenvolvimento do ecoturismo, trazendo visibilidade e avanço social e econômico para o entorno da represa.

Fortalecendo o Ecoturismo na Zona Sul, o @ProjetoLimpezaNaRepresa já conseguiu melhorias com um ano de ações:

  • mutirões de limpeza voluntária
  • plantio de mais de 100 árvores nativas e frutíferas
  • trabalho anti-erosão na Ilha do Cristo e Ilha dos Represeiros
  • retirada de mais de 20 toneladas de lixo das margens e ilhas do manancial

No próximo sábado (19), às 11h, será realizada a benção da Estátua do Cristo por um Padre da Igreja de Santo Amaro. Uma carreata de embarcações irá circundar a pequena ilha e todos assistirão, cada um em sua embarcação, a benção e inauguração do Cristo Redentor da Ilha.

“Que mais atrativos de lazer e cultura se agreguem a esse e tornem nossa Represa Guarapiranga um lugar mais turístico e de lazer consciente. Que o Cristo abençoe nossas águas!”, pede o @ProjetoLimpezaNaRepresa.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

FOTOS: @ProjetoLimpezaNaRepresa

- Patrocinado -

Últimas

Autorização para revitalização da Estrada do Jaceguava é assinada

O prefeito Ricardo Nunes assinou, na tarde desta quinta-feira...

Governador de SP Rodrigo Garcia recebe medalha “Amigo da Bicicleta”

Durante o Governo na Área, evento em que o...

Lançada chamada pública para apoiar projetos que contribuem para a preservação ambiental

Uma chamada pública foi lançada na quarta-feira (15/06) para...

Autorização para revitalização da Estrada do Jaceguava é assinada

O prefeito Ricardo Nunes assinou, na tarde desta quinta-feira (16), acompanhado pelo governador Rodrigo Garcia, o autorizo para a recuperação da Estrada do Jaceguava...

Governador de SP Rodrigo Garcia recebe medalha “Amigo da Bicicleta”

Durante o Governo na Área, evento em que o Estado reúne seu secretariado em municípios paulistas, o governador Rodrigo Garcia recebeu a medalha “Amigo...

Lançada chamada pública para apoiar projetos que contribuem para a preservação ambiental

Uma chamada pública foi lançada na quarta-feira (15/06) para apoiar projetos de desenvolvimento de combustíveis sustentáveis, como bioquerosene, hidrogênio verde, biometano e biodiesel, a...

1 COMENTÁRIO

  1. Nossa! Eles estão bem equivocados qto o tempo dessa estátua. Ela existe desde da década de 90 e foi um excêntrico rico carioca que veio morar na região do Rivieira que colocou ela lá pois tinha saudades do Cristo Redentor do RJ. Ele preservava a região sempre bem podada, mas depois que ele retornou para o RJ o lugar ficou abandonado e a vegetação tomou conta fazendo com que a estátua perdesse a visualização e descuido total pela SABESP. Sei dessa história quando participei de um projeto da própria Sabesp às margens da represa onde fazíamos um passeio de velejo e enquanto passeávamos o instrutor contava a história de como surgiu a represa e tb das curiosidades sobre ela. E essa história é uma dessas curiosidades. Seria bem legal vcs se informarem direito antes de passar as notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui