Estátua de Jesus Cristo “ressuscita” em meio à Represa Guarapiranga

1
58

A estátua já existia há cerca de um ano, mas foi destruída pela Sabesp, que financiou a reconstrução da estátua em um dos pontos do Polo de Ecoturismo na Zona Sul.  O Projeto SocioAmbiental @ProjetoLimpezaNaRepresa inaugura a estátua de Jesus Cristo no próximo sábado (19)


Por: @ProjetoLimpezaNaRepresa

Uma estátua de Jesus Cristo, como o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, volta a abraçar às águas do manancial da Zona Sul, a Represa Guarapiranga.

A estátua já existia há cerca de um ano, numa pequena ilha chamada Ilha do Cristo, situada na região do terceiro lago, próximo à Parelheiros.  A mesma foi destruída pela empresa que administra a Represa, que é a Sabesp, de forma totalmente equivocada, causando desgosto e decepção aos moradores da região que cuidam e preservam aquela área.

Depois de protestos e negociações liderados pelos irmãos Andrade,  Augusto Bat e Auro, membros fundadores do Projeto SocioAmbiental @ProjetoLimpezaNaRepresa, tendo o engajamento do vereador Rodrigo Goulart na causa, a Sabesp se redimiu do erro e financiou a reconstrução da estátua que é um dos pontos do Polo de Ecoturismo que envolve a Represa e que graças a esse grupo de defensores do manancial, vem protegendo e desenvolvendo um trabalho de educação ambiental, preservação e desenvolvimento do ecoturismo, trazendo visibilidade e avanço social e econômico para o entorno da represa.

Fortalecendo o Ecoturismo na Zona Sul, o @ProjetoLimpezaNaRepresa já conseguiu melhorias com um ano de ações:

  • mutirões de limpeza voluntária
  • plantio de mais de 100 árvores nativas e frutíferas
  • trabalho anti-erosão na Ilha do Cristo e Ilha dos Represeiros
  • retirada de mais de 20 toneladas de lixo das margens e ilhas do manancial

No próximo sábado (19), às 11h, será realizada a benção da Estátua do Cristo por um Padre da Igreja de Santo Amaro. Uma carreata de embarcações irá circundar a pequena ilha e todos assistirão, cada um em sua embarcação, a benção e inauguração do Cristo Redentor da Ilha.

“Que mais atrativos de lazer e cultura se agreguem a esse e tornem nossa Represa Guarapiranga um lugar mais turístico e de lazer consciente. Que o Cristo abençoe nossas águas!”, pede o @ProjetoLimpezaNaRepresa.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

FOTOS: @ProjetoLimpezaNaRepresa

- Patrocinado -

1 COMENTÁRIO

  1. Nossa! Eles estão bem equivocados qto o tempo dessa estátua. Ela existe desde da década de 90 e foi um excêntrico rico carioca que veio morar na região do Rivieira que colocou ela lá pois tinha saudades do Cristo Redentor do RJ. Ele preservava a região sempre bem podada, mas depois que ele retornou para o RJ o lugar ficou abandonado e a vegetação tomou conta fazendo com que a estátua perdesse a visualização e descuido total pela SABESP. Sei dessa história quando participei de um projeto da própria Sabesp às margens da represa onde fazíamos um passeio de velejo e enquanto passeávamos o instrutor contava a história de como surgiu a represa e tb das curiosidades sobre ela. E essa história é uma dessas curiosidades. Seria bem legal vcs se informarem direito antes de passar as notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.