No menu items!
20.2 C
São Paulo
segunda-feira, 28 abril, 2025

Estações do Metrô SP celebram o Junho Vermelho, mês da doação de sangue

Neste ano a campanha é ainda mais necessária, considerando os efeitos da pandemia do vírus da COVID-19, que preconiza o isolamento social, dificultando ainda mais a doação de sangue espontânea


A partir desta terça-feira (1), as estações Tamanduateí, Sacomã, Trianon-Masp e Sumaré, da Linha 2-Verde do Metrô, ficarão iluminadas na cor vermelha até o dia 30, em alusão ao Junho Vermelho, que é o mês da doação de sangue. 

O objetivo é incentivar o espírito de solidariedade para a doação de sangue, conscientizando a população de que é um ato que salva vidas. 

Neste ano a campanha é ainda mais necessária, considerando os efeitos da pandemia do vírus da COVID-19, que preconiza o isolamento social, dificultando ainda mais a doação de sangue espontânea.   

Essa iniciativa faz parte das ações de duas campanhas para doação de sangue, que estão no ar pelo Metrô Social, pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia – ABRALE e pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular – ABHH.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Água da chuva pode estar contaminada por agrotóxico, diz estudo

Pesquisa encontrou resíduos do produto em amostras de três cidades Estudo feito por pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) mostra que a água da...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.