No menu items!
28.9 C
São Paulo
terça-feira, 16 abril, 2024

Estações do Metrô promovem ações de saúde em junho

Passageiros interessados receberão orientações sobre doações de órgãos e sangue, prevenção de quedas e alertas ao diabetes


O Metrô de São Paulo, por meio do Programa Metrô Social, irá promover diversas ações sobre saúde e bem-estar dos passageiros no mês de junho. Em parceria com o Instituto da Criança e do Adolescente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a estação Clínicas, na Linha 2- Verde, receberá hoje (13), das 16h às 18h, a campanha “Mil Motivos para Doar”, iniciativa que tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da doação de órgãos.

Durante a ação, haverá uma intervenção com um profissional do hospital para esclarecer dúvidas sobre o assunto. Além disso, uma roda de bate-papo será realizada com profissionais do serviço, famílias e pacientes para discutir a relevância da doação de órgãos. Vale lembrar que em 6 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Transplantado.

Na quinta-feira (15), das 9h às 13h, também na estação Clínicas, a atividade é para prevenir quedas, problema vivido por todos, mas preocupante para idosos. A ação contará com equipes de Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Enfermagem e Psicologia dando orientações e promovendo atividades práticas com circuito da equipe de Fisioterapia para os interessados.

A organização da programação ficará a cargo de representantes do Hospital das Clínicas e conta com apoio do Metrô de São Paulo. Os vídeos sobre a ação serão veiculados nos painéis da JCDecaux e TV Minuto.

Já na sexta-feira (16) , das 9h às 16h, a estação Corinthians-Itaquera receberá o projeto “Diabetes no Alvo”. O evento é resultado de uma parceria com a ADJ Diabetes Brasil e será realizada para dar dicas sobre como identificar sinais do diabetes e incentivar hábitos saudáveis. Serão disponibilizados 1.000 testes de glicemia e cálculo do IMC.

No mesmo dia, na estação Tatuapé, acontece a campanha UM SÓ SANGUE, promovida pela ABHH (Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular) em parceria com o Banco de Sangue Paulista. Das 9h às 16h, haverá a coleta de sangue por profissionais da saúde. A iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue no País e incentivar a participação.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Capital conta com atividades de empreendedorismo nos coworkings da Prefeitura

A rede Teia oferecerá durante todo o mês palestras,...

IR 2024: aplicativos falsos podem roubar dados de contribuintes

Receita Federal alerta sobre malwares e especialistas dão dicas...

Passageiros de SP pagam tarifa mais barata com Cartão Fidelidade; veja como funciona

Com o bilhete, que pode ser adquirido nas postos...

Capital conta com atividades de empreendedorismo nos coworkings da Prefeitura

A rede Teia oferecerá durante todo o mês palestras, cursos, oficinas e diversas outras ações gratuitas para a população Os Teias estão com nova programação...

IR 2024: aplicativos falsos podem roubar dados de contribuintes

Receita Federal alerta sobre malwares e especialistas dão dicas de como evitar cair em golpes Com o início da temporada de declaração do Imposto de...

Passageiros de SP pagam tarifa mais barata com Cartão Fidelidade; veja como funciona

Com o bilhete, que pode ser adquirido nas postos de atendimento, é possível economizar até R$ 0,66 por viagem Os passageiros que utilizam o transporte...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui