No menu items!
19.5 C
São Paulo
domingo, 23 junho, 2024

Estação Preço de Fábrica visa revolucionar a reciclagem em São Paulo

Equipamento é um projeto-piloto de recepção de materiais descartáveis dentro do Mercado Municipal de Pinheiros


Na quinta-feira (23), a Secretaria Executiva de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável (SECDS) recebeu a visita do CEO da Empresa Green Mining, Rodrigo Oliveira, e da presidente da Associação dos Comerciantes de Pinheiros, Ana Paula Sater, para discutir a implementação da 1ª Estação Preço de Fábrica do município no Mercado de Pinheiros. O equipamento desenvolvido pela startup Green Mining e pela fabricante de papel cartão Ibema, visa lidar com a reciclagem de uma forma revolucionária.

Os resíduos de vidro, papelão, papel branco e papel cartão entregues na Estação, são comprados e destinados de maneira ambientalmente correta. Desta forma há contribuições para o meio ambiente e para a sociedade com o aumento e/ou incremento de renda para as pessoas que levarem os materiais até o equipamento.

Para receber rendimentos dos resíduos coletados, será necessário baixar o aplicativo gratuito da Green Mining, disponível nas plataformas da App Store e Google Play, preencher um breve cadastro e indicar o material que foi entregue no ponto de coleta, onde tudo será pesado e classificado. Assim, um recibo vai ser gerado e, quando completar R$ 10, o valor será depositado semanalmente, às sextas-feiras, na conta da pessoa por meio de PIX. A expectativa é que, em breve, outras formas de pagamento estejam disponíveis.

A Estação Preço de Fábrica também terá suas ações apresentadas na II Virada ODS, que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de junho na Praça das Artes.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Mobilidade é acesso, mas quais são seus desafios para um futuro próximo?

Encorajar comportamentos sustentáveis é um dos principais pilares e urgências quando falamos em mobilidade, um tema tão atual e que precisa de especial atenção...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui