No menu items!
22.3 C
São Paulo
quinta-feira, 18 agosto, 2022

Esquenta de Carnaval em julho é confirmado em reunião com blocos de rua

Secretária Aline Torres participou de reunião com representantes de blocos inscritos


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa que realizou na noite desta segunda-feira (06) reunião com representantes dos blocos que demonstraram interesse em participar do Esquenta de Carnaval, que foi confirmado para os dias 16 e 17 de julho. Agora, o próximo passo é entrar em contato individualmente com os inscritos, para confirmar ou ajustar os trajetos.

“Vamos oferecer toda a estrutura para os blocos pequenos, médios e grandes desfilarem com segurança”, afirma a secretária de cultura Aline Torres. “Vamos esquentar os corações da cidade, levando um carnaval único para todas as regiões, do centro à periferia”.

A iniciativa é resultado do diálogo com os blocos e representantes do Carnaval de Rua, uma vez que o evento foi cancelado em virtude do avanço da pandemia da Covid-19. O Esquenta se propõe um carnaval fora de época, ressaltando o apoio da Prefeitura a essa manifestação cultural popular que se tornou parte fundamental do calendário cultural da cidade.

Para a realização, foram feitas 296 inscrições de blocos no formulário aberto pela SMC, sendo 294 inscrições válidas. Sendo: 75 no centro; 33 na Zona Norte; 51 na Zona Sul; 33 na Zona Leste; 91 na Zona Oeste; e outros 11 que não especificaram o trajeto.

A Prefeitura também abriu, neste sábado (25), um novo Edital de Patrocínio para o Esquenta de Carnaval. Com lances a partir de R$6 milhões, o edital está aberto até o dia 07 de julho.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Ampliação do Projeto Faixa Azul é liberada pela Secretaria Nacional de Trânsito

A CET foi autorizada a realizar o projeto piloto...

SPTrans desenvolve campanha de combate ao racismo no transporte público

A ação pretende ir além do ambiente ônibus e...

Ampliação do Projeto Faixa Azul é liberada pela Secretaria Nacional de Trânsito

A CET foi autorizada a realizar o projeto piloto em outros locais A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foi autorizada pela Secretaria Nacional de...

SPTrans desenvolve campanha de combate ao racismo no transporte público

A ação pretende ir além do ambiente ônibus e envolver toda a sociedade A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Transporte...

Reciclagem de uniformes antigos viram cobertores para doação em ação do Grupo Mirassol

Mais de 300kg de peças não usadas foram revertidos em cobertores a serem doados Nesta semana vivemos uma grande invertida no tempo, tornando o clima...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui