No menu items!
19.2 C
São Paulo
terça-feira, 21 maio, 2024

Esquenta de Carnaval em julho é confirmado em reunião com blocos de rua

Secretária Aline Torres participou de reunião com representantes de blocos inscritos


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa que realizou na noite desta segunda-feira (06) reunião com representantes dos blocos que demonstraram interesse em participar do Esquenta de Carnaval, que foi confirmado para os dias 16 e 17 de julho. Agora, o próximo passo é entrar em contato individualmente com os inscritos, para confirmar ou ajustar os trajetos.

“Vamos oferecer toda a estrutura para os blocos pequenos, médios e grandes desfilarem com segurança”, afirma a secretária de cultura Aline Torres. “Vamos esquentar os corações da cidade, levando um carnaval único para todas as regiões, do centro à periferia”.

A iniciativa é resultado do diálogo com os blocos e representantes do Carnaval de Rua, uma vez que o evento foi cancelado em virtude do avanço da pandemia da Covid-19. O Esquenta se propõe um carnaval fora de época, ressaltando o apoio da Prefeitura a essa manifestação cultural popular que se tornou parte fundamental do calendário cultural da cidade.

Para a realização, foram feitas 296 inscrições de blocos no formulário aberto pela SMC, sendo 294 inscrições válidas. Sendo: 75 no centro; 33 na Zona Norte; 51 na Zona Sul; 33 na Zona Leste; 91 na Zona Oeste; e outros 11 que não especificaram o trajeto.

A Prefeitura também abriu, neste sábado (25), um novo Edital de Patrocínio para o Esquenta de Carnaval. Com lances a partir de R$6 milhões, o edital está aberto até o dia 07 de julho.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Aquático-SP é inaugurado e deve beneficiar 385 mil moradores da Zona Sul

Na operação assistida, das 10h às 16h, a expectativa...

CEU Campo Limpo terá extensão de Etec no segundo semestre de 2024

Cursos técnicos serão administrados pelo Centro Paula Souza O CEU...

Festival Sesc Culturas Negras apresenta mais de 80 atividades em 27 unidades

A programação reforça as celebrações do dia 25, Dia...

Aquático-SP é inaugurado e deve beneficiar 385 mil moradores da Zona Sul

Na operação assistida, das 10h às 16h, a expectativa é atender 3 mil passageiros por dia com os dois barcos O Aquático-SP, primeiro transporte hidroviário...

CEU Campo Limpo terá extensão de Etec no segundo semestre de 2024

Cursos técnicos serão administrados pelo Centro Paula Souza O CEU Campo Limpo ganhará a extensão da Etec Carolina Carinhato Sampaio, com o curso de Recursos...

Festival Sesc Culturas Negras apresenta mais de 80 atividades em 27 unidades

A programação reforça as celebrações do dia 25, Dia Mundial da África Divulgação foto André Frutuôso Entre os dias 22 e 26 de maio, acontece o...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui