No menu items!
21.4 C
São Paulo
segunda-feira, 14 outubro, 2024

Esquenta de Carnaval em julho é confirmado em reunião com blocos de rua

Secretária Aline Torres participou de reunião com representantes de blocos inscritos


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa que realizou na noite desta segunda-feira (06) reunião com representantes dos blocos que demonstraram interesse em participar do Esquenta de Carnaval, que foi confirmado para os dias 16 e 17 de julho. Agora, o próximo passo é entrar em contato individualmente com os inscritos, para confirmar ou ajustar os trajetos.

“Vamos oferecer toda a estrutura para os blocos pequenos, médios e grandes desfilarem com segurança”, afirma a secretária de cultura Aline Torres. “Vamos esquentar os corações da cidade, levando um carnaval único para todas as regiões, do centro à periferia”.

A iniciativa é resultado do diálogo com os blocos e representantes do Carnaval de Rua, uma vez que o evento foi cancelado em virtude do avanço da pandemia da Covid-19. O Esquenta se propõe um carnaval fora de época, ressaltando o apoio da Prefeitura a essa manifestação cultural popular que se tornou parte fundamental do calendário cultural da cidade.

Para a realização, foram feitas 296 inscrições de blocos no formulário aberto pela SMC, sendo 294 inscrições válidas. Sendo: 75 no centro; 33 na Zona Norte; 51 na Zona Sul; 33 na Zona Leste; 91 na Zona Oeste; e outros 11 que não especificaram o trajeto.

A Prefeitura também abriu, neste sábado (25), um novo Edital de Patrocínio para o Esquenta de Carnaval. Com lances a partir de R$6 milhões, o edital está aberto até o dia 07 de julho.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

PM cria central de gerenciamento de ocorrências ambientais em São Paulo

Serviço conta com tecnologia para auxiliar no monitoramento com imagens e informações, aumentando a resposta aos atendimentos de emergências ambientais A Polícia Militar instalou uma...

Justiça Eleitoral paulista possibilitou voto em locais de difícil acesso

Seções eleitorais foram instaladas em comunidades quilombolas e caiçaras Uma parcela do eleitorado do estado de São Paulo que antes percorria muitos quilômetros para votar,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui