No menu items!
19.3 C
São Paulo
quarta-feira, 15 janeiro, 2025

Espaços para Assistência Social auxiliam com atividades e capacitação profissional pela Zona Sul

Locais atendem crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social


O prefeito Ricardo Nunes visitou na manhã desta terça-feira (30) serviços destinados a crianças, jovens e adultos na região da Subprefeitura Capela do Socorro, na Zona Sul. Juntas, as unidades atendem mais de 400 pessoas em situação de vulnerabilidade social, com atividades extracurriculares de capacitação, convivência e refeições.

“Hoje estou aqui vistoriando alguns serviços inaugurados recentemente para as pessoas terem a oportunidade de fazer um curso e se inserir no mercado de trabalho. Além disso, são locais que envolvem a questão da alimentação e oferecem almoço, enfim, um ambiente muito saudável que estimula o convívio social”, destacou o prefeito Ricardo Nunes.

A visita começou pelo Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) Rosa Mística, no Jardim Sabiá (Rua Martim Cacha, 57). Inaugurado em junho de 2022, o local é um serviço voltado para 240 adolescentes, jovens e adultos, com idade entre 15 e 59 anos, que oferece cursos de capacitação nas áreas de Operador de Microcomputador, Assistente de Recursos Humanos e Confeitaria.

Em seguida, Ricardo Nunes visitou o Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Sete de Setembro, um serviço destinado a crianças e adolescentes com idade de 6 a 14 anos e 11 meses. O local, inaugurado em novembro de 2021, atende 198 jovens matriculados com atividades artísticas, esportivas e socioeducativas no contraturno da escola.

“Estamos aqui no Jardim Myrna, na região do Grajaú, em uma área que tem uma simbologia muito importante. Nós estivemos aqui há um tempo e eu lembro que era um local ocupado pelo tráfico de drogas e por usuários, mas que hoje foi transformado com a implantação deste CCA. Hoje vemos aqui um espaço de convivência que reúne jovens e crianças, curtindo, fazendo cursos profissionalizantes, recebendo alimentação e confraternizando com toda a comunidade”, lembrou o prefeito.

Atualmente a cidade de São Paulo conta com 464 Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs), com 68.460 vagas para crianças e adolescentes com idades de 6 a 14 anos. Os locais oferecem aos matriculados atividades lúdicas, culturais e esportivas para favorecer o desenvolvimento de sociabilidade e prevenção de situações de risco social.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Candidatos à CNH em SP terão prazo prorrogado para encerrar processo de habilitação

Medida vale para quem já emitiu o certificado de...

Ano Novo: Hábitos Novos?

Com a chegada do novo ano, é comum ver...

Candidatos à CNH em SP terão prazo prorrogado para encerrar processo de habilitação

Medida vale para quem já emitiu o certificado de conclusão das aulas práticas até 31 de dezembro de 2024, faltando apenas a realização do...

Prefeitura abre Recreio nas Férias com 50 mil inscritos e mantém vagas abertas até o encerramento

Ação é realizada até 24 de janeiro em 130 polos em toda a cidade, com atividades culturais, esportivas e passeios O prefeito Ricardo Nunes abriu...

Ano Novo: Hábitos Novos?

Com a chegada do novo ano, é comum ver amigos e familiares entusiasmados com projetos que estavam apenas no papel. Surgem promessas como: “Vou...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui