No menu items!
20.6 C
São Paulo
terça-feira, 18 março, 2025

Espaços para Assistência Social auxiliam com atividades e capacitação profissional pela Zona Sul

Locais atendem crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social


O prefeito Ricardo Nunes visitou na manhã desta terça-feira (30) serviços destinados a crianças, jovens e adultos na região da Subprefeitura Capela do Socorro, na Zona Sul. Juntas, as unidades atendem mais de 400 pessoas em situação de vulnerabilidade social, com atividades extracurriculares de capacitação, convivência e refeições.

“Hoje estou aqui vistoriando alguns serviços inaugurados recentemente para as pessoas terem a oportunidade de fazer um curso e se inserir no mercado de trabalho. Além disso, são locais que envolvem a questão da alimentação e oferecem almoço, enfim, um ambiente muito saudável que estimula o convívio social”, destacou o prefeito Ricardo Nunes.

A visita começou pelo Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) Rosa Mística, no Jardim Sabiá (Rua Martim Cacha, 57). Inaugurado em junho de 2022, o local é um serviço voltado para 240 adolescentes, jovens e adultos, com idade entre 15 e 59 anos, que oferece cursos de capacitação nas áreas de Operador de Microcomputador, Assistente de Recursos Humanos e Confeitaria.

Em seguida, Ricardo Nunes visitou o Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Sete de Setembro, um serviço destinado a crianças e adolescentes com idade de 6 a 14 anos e 11 meses. O local, inaugurado em novembro de 2021, atende 198 jovens matriculados com atividades artísticas, esportivas e socioeducativas no contraturno da escola.

“Estamos aqui no Jardim Myrna, na região do Grajaú, em uma área que tem uma simbologia muito importante. Nós estivemos aqui há um tempo e eu lembro que era um local ocupado pelo tráfico de drogas e por usuários, mas que hoje foi transformado com a implantação deste CCA. Hoje vemos aqui um espaço de convivência que reúne jovens e crianças, curtindo, fazendo cursos profissionalizantes, recebendo alimentação e confraternizando com toda a comunidade”, lembrou o prefeito.

Atualmente a cidade de São Paulo conta com 464 Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs), com 68.460 vagas para crianças e adolescentes com idades de 6 a 14 anos. Os locais oferecem aos matriculados atividades lúdicas, culturais e esportivas para favorecer o desenvolvimento de sociabilidade e prevenção de situações de risco social.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Entenda como a polícia monitora tornozelados por violência contra a mulher em SP

Iniciativa pioneira do Governo de São Paulo protege vítima...

Carta com visão brasileira sobre COP30 reforça urgência climática

Documento foi apresentado hoje pelo embaixador André Correa O presidente...

Saúde mental: afastamentos dobram em dez anos e chegam a 440 mil

Dados são do Ministério da Previdência Social Em 2014, quase...

Entenda como a polícia monitora tornozelados por violência contra a mulher em SP

Iniciativa pioneira do Governo de São Paulo protege vítima e dá atendimento imediato em casos de violação de medidas protetivas As forças de segurança de...

Carta com visão brasileira sobre COP30 reforça urgência climática

Documento foi apresentado hoje pelo embaixador André Correa O presidente e a diretora executiva da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30),...

Saúde mental: afastamentos dobram em dez anos e chegam a 440 mil

Dados são do Ministério da Previdência Social Em 2014, quase 203 mil brasileiros foram afastados do trabalho em razão de episódios depressivos, transtornos de ansiedade,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui