No menu items!
28.5 C
São Paulo
sábado, 27 abril, 2024

Enrico Misasi assume diretório do MDB da cidade de São Paulo

A cerimônia de posse foi realizada na sede da Executiva Estadual do MDB de São Paulo


O diretório municipal do MDB da cidade de São Paulo tem um novo presidente: o secretário-executivo de Relações Institucionais da Prefeitura, Enrico Misasi.  Ele foi escolhido para o posto na última segunda-feira (5/2), em encontro político realizado na sede do diretório estadual do MDB paulista. Presente na cerimônia, o deputado federal Baleia Rossi, que comanda a legenda em nível nacional, destacou que o MDB tem a missão de reeleger o prefeito Ricardo Nunes (MDB)

Em seu pronunciamento, Misasi, que tem 29 anos e já foi deputado federal por São Paulo (2019-2023), também ressaltou a importância de a agremiação eleger “a maior bancada possível de vereadores”, em outubro deste ano, e de se organizar internamente e com demais partidos, a fim de oferecer ao eleitor paulistano o que ele denomina de “a verdadeira frente ampla”:

“A verdadeira frente ampla de São Paulo é a do MDB, é a do prefeito Ricardo Nunes. Nosso adversário diz que reúne essa aliança democrática. Ali, naquele grupo, não existe nada além de esquerda e de extrema esquerda. Nem para o centro esse adversário consegue acenar. Nós, sim, trabalhamos para, cada vez mais, agregar e fortalecer o MDB para a disputa eleitoral de 2024”, complementou o emedebista.

A cerimônia de posse foi realizada na sede da Executiva Estadual do MDB de São Paulo. Cerca de 100 pessoas participaram do evento, entre elas o deputado estadual Jorge Caruso (MDB) e vereadores paulistanos do partido.

Filiado ao MDB desde 2022, Misasi ainda lembrou que Baleia será o coordenador da pré-campanha e da campanha de Nunes e que a relevância que a sigla conquistou no cenário político nacional deve servir de incentivo à sua organização na cidade de São Paulo, visando atuação nos próximos dez anos:

“O MDB foi o fiel da balança da República nos últimos 60 anos; conduziu a redemocratização; e é o ponto de equilíbrio da Política de nosso País. O MDB resistiu à ditadura, e fez a Constituição de 1988. É um grande partido, que tem tudo para reeleger o Ricardo (Nunes). Além disso, nosso pré-candidato à reeleição tem o que mostrar. Tem trabalho, tem entrega real, e não apenas discurso”.

Baleia reforçou que “a eleição municipal de São Paulo é uma das mais importantes do Brasil” e concordou com Misasi ao condicionar a reeleição do prefeito de São Paulo aos resultados de sua gestão:

“Não acredito que em São Paulo teremos, tão somente, a disputa de um padrinho político contra outro padrinho político. É preciso discutir gestão. E, nós, sim, temos o que mostrar. Além do mais, se nosso adversário vence nas urnas, seria um desastre”.

Proporcionais

O trabalho de mobilização do MDB para a reeleição de Nunes passa pelas Zonais da sigla em São Paulo. Serão seus dirigentes os responsáveis por multiplicarem o discurso do prefeito de São Paulo na pré-campanha e na campanha.

Entre os presidentes zonais presentes no evento de ontem estavam os da Bela Vista, de Perdizes, da Penha, Casa Verde, do Tucuruvi, da Vila Prudente, do Ipiranga, Jabaquara, de Sapopemba, Itaim Paulista, e de Guaianazes, só para citar algumas.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Municípios têm oportunidades com o saneamento

O saneamento básico galgou um novo patamar no interesse de investidores e especialistas. A aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento trouxe perspectivas promissoras...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui