ENEL troca lâmpadas usadas por LED em ação para moradores da Zona Leste

0
32

Em parceria com a Associação Amigos Solidários e Instituto Pelicano, ação visa troca de até 6 lâmpadas por morador, visando economia nas contas de luz


A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, realiza ações para troca de lâmpadas fluorescentes por modelos LED hoje e amanhã (30 e 31 de agosto) para beneficiários da Associação Amigos Solidários, no bairro Jardim São Francisco, e nos dias 01 e 02 de setembro na sede do Instituto Pelicano, localizado no Jardim Nova Conquista, ambos na Zona Leste da Capital Paulista. A iniciativa faz parte do programa Luz Solidária, e pretende beneficiar cerca de 200 consumidores da distribuidora na região e trocar até 1.200 lâmpadas.

Os clientes poderão trocar até seis lâmpadas antigas por modelos LED, que são 80% mais econômicas e possuem uma vida útil de 25 mil horas. Para participar, basta apresentar um documento com foto (RG ou CNH), uma fatura de energia atualizada e as lâmpadas usadas, que não podem estar quebradas ou queimadas. Os consumidores não precisam estar adimplentes com a concessionária para fazer jus à troca.

Em sinergia com a Associação Amigos Solidários, a troca deverá atender até 100 clientes e será realizada na sede da entidade, localizada na Travessa Malva Pavão, 67, Jardim São Francisco. Já a ação com o Instituto Pelicano, situado na Rua Valdemir Pereira de Oliveira, 125, Jardim Nova Conquista, prevê atender outros 100 clientes da Enel Distribuição São Paulo na região.

“O programa Luz Solidária visa beneficiar famílias de baixo poder aquisitivo, incentivando a redução do consumo de energia, a melhoria da qualidade de vida e a conscientização ambiental, além de promover a cidadania”, afirma a gerente de Sustentabilidade da Enel Distribuição São Paulo, Solange Mello.

Todos os colaboradores da Enel Distribuição São Paulo envolvidos na ação estão seguindo os protocolos de higiene e segurança para prevenção à COVID-19, como o uso de máscaras, luvas, álcool em gel e medição de temperatura.

Programa Luz Solidária 

O programa Luz Solidária é uma iniciativa de Sustentabilidade da Enel voltada ao uso inteligente e eficiente da energia elétrica, alinhada aos compromissos assumidos pela companhia com a Agenda 2030 das Nações Unidas e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente com o ODS 7 – Energia Limpa e Acessível.

Desde seu início, em 2019, o programa Luz Solidária já destinou aproximadamente R$ 20 milhões em bônus para troca de equipamentos ineficientes como freezers e geladeiras. Além das trocas de equipamentos, foram investidos cerca de R$ 2 milhões para o desenvolvimento de projetos sociais voltados para a geração de renda, capacitação, meio ambiente e direitos humanos, beneficiando mais de 15 mil pessoas. Também foram trocadas cerca de 31 mil lâmpadas pelo programa.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.