No menu items!
25.4 C
São Paulo
quarta-feira, 3 dezembro, 2025

Enel Distribuição SP realizou 42 operações de combate a furto de energia em fevereiro

A Enel Distribuição São Paulo realizou 42 operações de combate a furtos de energia na região da Grande São Paulo, em fevereiro de 2024. As inspeções foram feitas com a participação da Polícia Civil e terminaram com 38 prisões em flagrante e quatro indiciamentos. Entre os estabelecimentos que foram alvos das ações 74% eram do comércio, 19% da indústria e 7% residenciais.

As cidades que receberam as inspeções da companhia foram: São Paulo (26); São Bernardo do Campo (4); Barueri (3); Santana de Parnaíba (2); Embu-Guaçu (2); e São Caetano do Sul (1), Diadema (1), Cajamar (1), Osasco (1) e Jandira (1).

No mês de janeiro, foram realizadas 30 operações, que resultaram em 25 prisões. A distribuidora atende 24 municípios em sua área de concessão.

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecargas na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição São Paulo realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo. Para denunciar o furto de energia, basta acessar https://www.enel.com.br/ ou o aplicativo Enel SP. Não é necessário se identificar.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Segurança no trânsito: cuidados essenciais para quem dirige em São Paulo

Capital paulista teve 1.031 fatalidades no ano passado, o...

Mudanças climáticas representam risco crescente de calor extremo em casas populares

Simulações foram feitas para Manaus e Florianópolis As habitações populares...

Por que a geração que prometia viver até os 100 anos está adoecendo mais cedo?

Avanço da doença em adultos jovens exige novas estratégias...

Segurança no trânsito: cuidados essenciais para quem dirige em São Paulo

Capital paulista teve 1.031 fatalidades no ano passado, o maior índice em nove anos As mortes no trânsito paulista cresceram 15% em 2024 e chegaram...

Mudanças climáticas representam risco crescente de calor extremo em casas populares

Simulações foram feitas para Manaus e Florianópolis As habitações populares no Brasil devem enfrentar calor interno extremo devido às mudanças climáticas, colocando em risco a...

Por que a geração que prometia viver até os 100 anos está adoecendo mais cedo?

Avanço da doença em adultos jovens exige novas estratégias de prevenção, diagnóstico e cuidado Entre reuniões por videoconferência, treinos na academia e a busca constante...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.