No menu items!
20.8 C
São Paulo
quinta-feira, 20 junho, 2024

Empresas estão investindo 33% a mais em saúde e bem-estar dos funcionários

Empresas perceberam que investir no bem-estar reduz gastos com seguros médicos


Uma pesquisa levantada pela consultoria Willis Towers Watson mostra que as Corporações empresariais teve um aumento de 33% no interesse em implantar ações de saúde e bem-estar na rotina dos seus funcionários e colaboradores, entre os anos de 2015 e 2021.

Um dos motivos que levaram as empresas a se preocuparem com a saúde dos funcionários está na redução de gastos com seguros de saúde quando se investe em plataformas e aplicativos de saúde e nas mudanças de hábitos, visando o bem-estar no ambiente de trabalho.

Problemas como estresse, esgotamento emocional e problemas de foco podem ser detectados, a partir de cada indivíduo, onde a corporativa, socialmente, agrega esses ‘problemas’ no incentivo de práticas saudáveis.

Existem diversos aplicativos de saúde, que auxiliam na detecção da causa de possíveis desânimos para começar uma rotina nova, podendo ajudar na ferida e as empresas estão percebendo no quanto o bem-estar coletivo é importante para alcançar resultados extraordinários pela empresa!


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

A regulação das redes sociais e fake news no Brasil

A regulação das redes sociais e o combate às fake news tornaram-se tópicos centrais no Brasil. Com o avanço das tecnologias digitais e o...

Junho verde – Fuplastic apoia valorização do plástico nacional e da agenda brasileira para combate à poluição

Produção de plástico deve triplicar até 2060. Indústria prevê ressignificar 6 milhões de quilos este ano O Brasil, como um dos maiores países em extensão...

São Paulo teve o maio mais quente em 81 anos, é o que informa o último boletim do Instituto Nacional de Meterologia (Inmet)

Em 17 dos 31 dias de maio, a temperatura máxima superou os 29°C De acordo com o dado divulgado no último sábado (8), o mês...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui