No menu items!
28.2 C
São Paulo
quarta-feira, 18 fevereiro, 2026

Empresas doam embalagens de fécula de mandioca para incentivar sustentabilidade em restaurantes

O projeto da marca de cerveja Corona e do serviço de delivery Rappi pretende mostrar ao público os estabelecimentos que adotam práticas sustentáveis. Depois de doar as 31 mil embalagens, os restaurantes participantes terão desconto para adquirir novas embalagens feitas pela Less Plastic e os clientes também ganham desconto na compra de cerveja


Você é dono de restaurante?

Gasta muito com embalagens plásticas?

Sabia que resíduos de plástico levam mais de 400 anos para se decompor?

Gostaria de contribuir mais com o meio ambiente utilizando embalagens recicláveis?

Se sim, preste atenção: a marca de cerveja Corona e o serviço de delivery Rappi estão oferecendo, gratuitamente, embalagens feitas com fécula de mandioca para restaurantes. Essas embalagens levam cerca de 12 semanas para se decompor na natureza e ainda podem ser usadas como adubo.

O projeto pretende mostrar ao público os estabelecimentos que adotam práticas sustentáveis. Depois de doar as 31 mil embalagens, os restaurantes participantes terão desconto para adquirir novas embalagens feitas pela Less Plastic e os clientes também ganham desconto na compra de Corona Extra.

“Um dos nossos principais valores é a sustentabilidade e a proteção dos oceanos, principais afetados pela poluição plástica que começa nas nossas cidades. Sabemos que não conseguimos fazer isso sozinhos, então buscamos nos unir a parceiros e pessoas que, assim como nós, entendem a importância dessa mudança de hábitos. Não é comum encontrar curadorias que ajudem a escolher restaurantes com um menor impacto ambiental. A parceria entre Corona e Rappi torna isso mais fácil, apoiando o público a dar o primeiro passo em direção a uma vida mais eco consciente”, disse João Pedro Zattar, head de marketing de Corona.

Recentemente, a marca de cerveja também lançou o aplicativo Plastic Reality, em que o usuário pode calcular a quantidade de lixo que consome no ano.

Em junho a empresa também anunciou a compensação de todo o plástico utilizado em suas indústrias, ou seja, a Corona retirou de circulação a mesma quantidade de plástico que colocou nas ruas, sendo então a primeira marca global de bebidas a ser neutra em resíduos plásticos.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Ação integrada leva acolhimento e oportunidades às pessoas em situação de rua na Avenida Roberto Marinho

Iniciativa reuniu saúde, assistência social e trabalho para ampliar...

Anvisa alerta para risco de pancreatite ligado a canetas emagrecedoras

Agência orienta para que uso seja feito com acompanhamento...

Ação integrada leva acolhimento e oportunidades às pessoas em situação de rua na Avenida Roberto Marinho

Iniciativa reuniu saúde, assistência social e trabalho para ampliar o atendimento à população em situação de rua A Subprefeitura de Santo Amaro realizou na última...

Anvisa alerta para risco de pancreatite ligado a canetas emagrecedoras

Agência orienta para que uso seja feito com acompanhamento médico A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta de farmacovigilância sobre os riscos...

Prefeitura realiza obras de revitalização em 17 conjuntos habitacionais como etapa de regularização de moradia popular

Intervenções beneficiam mais de 4 mil famílias em diferentes regiões da capital e investimentos ultrapassam R$ 25 milhões A Prefeitura de São Paulo realiza um...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.