Com abordagem humanizada, campanha ‘Ser mãe é…’ convida o público a refletir sobre as mulheres que se dedicam aos filhos durante períodos de internação
Por ocasião do Dia das Mães, a Associação Doutores da Alegria está lançando em suas redes a campanha ‘Ser mãe é…’, com foco nas mães que acompanham seus filhos nos hospitais. A proposta é fazer com que o público possa refletir sobre os assuntos cotidianos que as envolvem, estimulando um olhar mais atento e humanizado.
Prestes a completar 33 anos de atividade nos hospitais públicos de São Paulo, Doutores da Alegria historicamente direciona os atendimentos às crianças e adolescentes, mas sua atuação também impacta médicos, profissionais de saúde, acompanhantes e as próprias mães. Em muitos casos, inclusive, são elas que ajudam a abrir espaço para o contato das crianças com os palhaços, atuando como mediadoras desses encontros.
A ideia da ação é mostrar quem são essas mulheres, o que precisaram deixar de lado para acompanharem os filhos nos leitos hospitalares e como cuidam de si mesmas nesses momentos tão delicados.
A protagonista da campanha é Mirian Santana Silva, 50 anos. A consultora de vendas é mãe de Raphael Santana Silva, 10 anos, que sofre da Síndrome de Prune Belly – uma doença genética rara, caracterizada por malformações da parede do abdômen – e realiza tratamento no Instituto da Criança, em São Paulo (SP).
“Pelos filhos somos capazes de largar tudo e não sentir falta de nada. O mais importante é saber que ele está bem. Os Doutores da Alegria trazem esperança para as mães que estão aqui, internadas com os filhos, que não estão bem, não sabem quando vão sair ou quando melhoram. O Rafa chegou ao hospital com apenas seis meses. Hoje, a gente fica esperando as terças e quintas-feiras para ver os Doutores. E não é só o filho não, a mãe também gosta de fazer bagunça!”, comenta Mirian. Via Gazeta da Semana
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