Em junho, Instituto promove programação online sobre Dinossauros

0
10

Com a participação de vários especialistas, as transmissões realizadas pelo Instituto Principia, da Fundação Instituto de Física Teórica, são voltadas para crianças e adolescentes e revelam as principais curiosidades do mundo da paleontologia e dos estudos fósseis


Começa nesta quinta-feira (10) uma programação online especial sobre Dinossauros realizada pelo Instituto Principia, da Fundação Instituto de Física Teórica.

Com a participação de vários especialistas, as transmissões são voltadas para crianças e adolescentes e revelam as principais curiosidades do mundo da paleontologia e dos estudos fósseis.

A programação faz parte do projeto YouScience, de Orientação Vocacional e Divulgação Científica para jovens interessados em Ciência que são colocados em contato com pesquisadores de universidades e institutos de pesquisa de todo o Brasil.

Confira a programação de junho sobre Dinossauros:

  • 10 JUN | às 19h

LIVE: A revelação dos fósseis e como se tornar uma paleontóloga

Participação: Profª Drª Aline Marcele Ghilardi, do Departamento de Geologia da Universidade Federal do Rio Grande do Nortes, Especialista em Paleontologia dos Vertebrados e criadora da rede de divulgação “Colecionadores de Ossos”.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=Z1OKx4TKB44

  • 17 JUN | às 19h

Exibição do filme “Jurassic World”

Participação: Beatriz Marinho Homenseder, doutoranda da Universidade Federal do Espírito Santo.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=3eskuq-17sM

  • 29 JUN | às 19h

BATE-PAPO: com o Dr. Wagner Nakasuga para falar sobre Cronologia, a área da ciência que estuda as pequenas concentrações de elementos radioativos em minérios para datação.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=f5gVzph7cTY


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

FOTO: www.pexels.com

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.