No menu items!
21.4 C
São Paulo
quinta-feira, 29 janeiro, 2026

Em 2020, Subprefeitura Cidade Ademar retira 70 carros abandonados das ruas

Neste ano, entre os meses de janeiro e abril, 197 carros abandonados foram retirados das ruas da capital paulista. Segundo a Prefeitura de São Paulo, o tempo de remoção diminuiu de 2017 para cá: naquele ano esperava-se 447 dias para retirar os veículos, atualmente, o tempo de espera é de 130 dias


No ano passado, 1.703 veículos abandonados foram retirados das vias públicas da cidade de São Paulo, segundo a Secretaria Municipal das Subprefeituras. Desse total, 70 foram retirados de vias da Subprefeitura Cidade Ademar.

Neste ano, entre os meses de janeiro e abril, 197 carros abandonados foram retirados das ruas da capital paulista. Segundo a Prefeitura de São Paulo, o tempo de remoção diminuiu de 2017 para cá: naquele ano esperava-se 447 dias para retirar os veículos e, atualmente, o tempo de espera é de 130 dias.

“Os munícipes podem fazer a denúncia de veículos abandonados nos canais de atendimento 156 (telefone, site e aplicativo) e nas praças de atendimento das subprefeituras. Os técnicos das administrações regionais podem também realizar as remoções, por meio de avaliação, sem que estejam atreladas às solicitações dos munícipes”, informa a Prefeitura.

De acordo com o Decreto nº 51.832/10, depois da denúncia, a gestão municipal deve fiscalizar o veículo e fixar uma notificação. Depois de cinco dias, se não houver providências por parte do proprietário ou responsável, o veículo é considerado abandonado e então removido e encaminhado ao pátio da Subprefeitura.  

“O abandono de veículos em vias públicas prevê sanções de acordo com a Lei de Limpeza Urbana, que fixa multa no valor de R$17.447,82. Cerca de 70% dos carros abandonados em vias públicas são retirados pelos munícipes entre o adesivamento e o prazo para retirada”, explica a Secretaria Municipal das Subprefeituras.

Para denunciar carros abandonados em vias de Cidade Ademar e Pedreira, munícipes podem ir até a Subprefeitura da região, localizada na Av. Yervant Kissajikian, 416 – Vila Constância.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

FOTO: Prefeitura de SP

- Patrocinado -

Últimas

O estacionamento como última fronteira da mobilidade inteligente

Por Roberto Hissa A mobilidade urbana passou por transformações profundas...

Aposentadoria do INSS: entenda o que muda nas regras em 2026

O ano novo eleva exigências de pontos e idade...

O estacionamento como última fronteira da mobilidade inteligente

Por Roberto Hissa A mobilidade urbana passou por transformações profundas nos últimos anos. Aplicativos de transporte, sistemas de navegação em tempo real e meios de...

Aposentadoria do INSS: entenda o que muda nas regras em 2026

O ano novo eleva exigências de pontos e idade mínima em algumas transições A virada para 2026 não traz uma nova reforma da Previdência, mas...

Um terço das escolas não têm ações de educação ambiental; curso orienta professores na volta às aulas

Curso e guia gratuito são disponibilizados para professores das redes pública e privada Após os aprendizados com a COP30, a educação climática ganha centralidade nas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.