No menu items!
20 C
São Paulo
quinta-feira, 28 março, 2024

Eletrobras cria projeto incentivando jovens a criarem jogos incentivando a energia limpa

A estatal pretende aprimorar ideias criativas de jovens talentos brasileiro para um futuro sustentável


A estatal Eletrobras abriu inscrições para o novo projeto, visando inspirar jovens criativos a construírem um jogo interativo sobre geração e transmissão de energia limpa em nosso país.

O Desafio FazGame Eletrobras60 tem como público alvo estudantes e professores dos 1º e 2º anos do ensino médio da rede pública e particular de ensino.

Os alunos do 1º ano terão como temática do desafio a Geração de Energia Eólica, já os 2º colegial abordarão a Energia Como Vetor de Desenvolvimento Local.

A participação do desafio será gratuita em formato online, buscando aprimorar ideias de jovens talentos que possam dar um futuro sustentável para a produção e distribuição de energia.

Rodrigo Limp, presidente da Eletrobras, reafirma o compromisso da estatal em criar um desenvolvimento sustentável na geração de energia. “Sabemos o quanto é importante conscientizarmos as novas gerações a respeito do papel de todos nós, empresas e cidadãos, na construção de um futuro baseado em energia limpa e renovável. Por isso, nada melhor do que celebrar nossos 60 anos incentivando jovens estudantes a pensarem nesse futuro, junto conosco”, afirmou.

O jogo se baseia na contação de histórias e será criado na plataforma online do FazGame, empresa de educação e tecnologia responsável pela produção do projeto. Os estudantes terão o apoio dos professores, que também terão suporte para orientação e acompanhamento durante o desenvolvimento do projeto.

A proposta se alinha com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprimorando técnicas de escrita e domínio pleno da língua portuguesa, de maneira formal e profissional.

Se você se interessou, saiba que são vagas limitadas e para participar é necessário preencher todos os dados exigidos em desafioeletrobras60.fazgame.com.br.

O desafio será proposto em duplas e serão classificados 10 duplas para a premiação, sendo apenas 2 duplas que serão contempladas com o prêmio de melhor jogo. O desafio será avaliado com uma bancada de especialistas como jurados, tendo como critérios a narração, uso de funcionalidades da plataforma, lógica e criatividade.

A premiação ocorrerá em formato online no dia 22 de junho e você poderá se inscrever até o dia 29 de abril.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Centro de Referência Casa da Mulher Capão Redondo tem endereço novo

Equipamento da Prefeitura atende mulheres vítimas de violência na zona Sul há oito anos O Centro de Referência Casa da Mulher (CRCM) Maria de Lurdes...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui