Veja a cidade:

Eletrobras cria projeto incentivando jovens a criarem jogos incentivando a energia limpa

A estatal pretende aprimorar ideias criativas de jovens talentos brasileiro para um futuro sustentável


A estatal Eletrobras abriu inscrições para o novo projeto, visando inspirar jovens criativos a construírem um jogo interativo sobre geração e transmissão de energia limpa em nosso país.

O Desafio FazGame Eletrobras60 tem como público alvo estudantes e professores dos 1º e 2º anos do ensino médio da rede pública e particular de ensino.

Os alunos do 1º ano terão como temática do desafio a Geração de Energia Eólica, já os 2º colegial abordarão a Energia Como Vetor de Desenvolvimento Local.

A participação do desafio será gratuita em formato online, buscando aprimorar ideias de jovens talentos que possam dar um futuro sustentável para a produção e distribuição de energia.

Rodrigo Limp, presidente da Eletrobras, reafirma o compromisso da estatal em criar um desenvolvimento sustentável na geração de energia. “Sabemos o quanto é importante conscientizarmos as novas gerações a respeito do papel de todos nós, empresas e cidadãos, na construção de um futuro baseado em energia limpa e renovável. Por isso, nada melhor do que celebrar nossos 60 anos incentivando jovens estudantes a pensarem nesse futuro, junto conosco”, afirmou.

O jogo se baseia na contação de histórias e será criado na plataforma online do FazGame, empresa de educação e tecnologia responsável pela produção do projeto. Os estudantes terão o apoio dos professores, que também terão suporte para orientação e acompanhamento durante o desenvolvimento do projeto.

A proposta se alinha com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprimorando técnicas de escrita e domínio pleno da língua portuguesa, de maneira formal e profissional.

Se você se interessou, saiba que são vagas limitadas e para participar é necessário preencher todos os dados exigidos em desafioeletrobras60.fazgame.com.br.

O desafio será proposto em duplas e serão classificados 10 duplas para a premiação, sendo apenas 2 duplas que serão contempladas com o prêmio de melhor jogo. O desafio será avaliado com uma bancada de especialistas como jurados, tendo como critérios a narração, uso de funcionalidades da plataforma, lógica e criatividade.

A premiação ocorrerá em formato online no dia 22 de junho e você poderá se inscrever até o dia 29 de abril.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Educação volta a promover festivais de Xadrez com disputas presenciais

A partir desta quarta-feira (11) até o dia 30...

Realizada audiência pública sobre transporte escolar gratuito

Principal reclamação se deve a questão financeira A CCJ (Comissão...

Educação volta a promover festivais de Xadrez com disputas presenciais

A partir desta quarta-feira (11) até o dia 30 de junho ocorrem os Festivais de Xadrez na Rede Municipal de Ensino. É a 14ª...

Realizada audiência pública sobre transporte escolar gratuito

Principal reclamação se deve a questão financeira A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa), realizou no sábado (7/5) uma Audiência Pública para debater...

Aplicativo 99 anuncia retorno da sede da empresa para a cidade de SP após ser alvo de CPI na Câmara Municipal

99 tem média de 80 mil carros andando pelo viário de São Paulo A 99 é uma das empresas investigadas pela CPI, que apura a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui