No menu items!
20.8 C
São Paulo
quinta-feira, 20 junho, 2024

Educação de SP recebe matrículas de alunos de todas as idades em janeiro

Matrículas podem ser feitas nas escolas ou no Poupatempo; aulas começam no dia 15 de fevereiro


Pessoas de todas as idades que estão fora da escola e desejam voltar a estudar neste ano podem se matricular nas mais de cinco mil unidades de ensino do Estado de São Paulo. As inscrições podem ser realizadas também nas unidades que oferecem a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou em um dos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJAs).

Para se matricular, o responsável legal ou maior de 18 anos pode realizar a inscrição presencialmente em qualquer escola estadual ou no balcão de atendimento do Poupatempo, apresentando RG, histórico escolar e comprovante de residência.

No ano passado, a rede estadual recebeu estudantes de até 90 anos. Os interessados nas aulas do CEEJA ou da EJA dos anos finais do Ensino Fundamental ou Ensino Médio podem apresentar documento de próprio punho informando o endereço e comprovante de escolaridade, em caso de ausência do histórico escolar.

Os jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de iniciar ou concluir os ensinos Fundamental ou Médio na idade adequada podem concluir os estudos por meio da EJA ou do CEEJA.

Na EJA, é possível concluir tanto o Ensino Fundamental quanto o Ensino Médio. São aulas presenciais de segunda à sexta-feira. Já no CEEJA, a carga horária é mais flexível e dá oportunidade a alunos com mais de 18 anos.

Atualmente, há 39 Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos em todo o estado. Os interessados podem conferir o centro mais perto pelo site da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo: educacao.sp.gov.br


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

A regulação das redes sociais e fake news no Brasil

A regulação das redes sociais e o combate às fake news tornaram-se tópicos centrais no Brasil. Com o avanço das tecnologias digitais e o...

Junho verde – Fuplastic apoia valorização do plástico nacional e da agenda brasileira para combate à poluição

Produção de plástico deve triplicar até 2060. Indústria prevê ressignificar 6 milhões de quilos este ano O Brasil, como um dos maiores países em extensão...

São Paulo teve o maio mais quente em 81 anos, é o que informa o último boletim do Instituto Nacional de Meterologia (Inmet)

Em 17 dos 31 dias de maio, a temperatura máxima superou os 29°C De acordo com o dado divulgado no último sábado (8), o mês...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui