No menu items!
14.2 C
São Paulo
segunda-feira, 22 julho, 2024

Ecoponto São Luís é inaugurado na região de M’Boi Mirim

Região agora conta com duas unidades para entrega voluntária de resíduos


No dia 28 de dezembro, foi inaugurado o Ecoponto São Luís, localizado exatamente no Jardim São Luiz, na região administrativa de M’Boi Mirim, que agora se junto ao Ecoponto Piraporinha, também instalado na região da subprefeitura.

Para combater o descarte irregular de lixo, que é crime, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), disponibiliza áreas para a deposição regular dos resíduos da construção e demolição, poda de árvores, madeira, móveis velhos, e material reciclável, chamados de Ecopontos. Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos e resíduos recicláveis. Nos Ecopontos, o munícipe poderá dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo.

De acordo com o Secretário Executivo de Limpeza Urbana, Osmário Ferreira, o plano é conter o descarte irregular, transformar os recicláveis em economia circular, gerando renda para as cooperativas da região e conscientizar a população a realizar o descarte correto: “Com o material depositado nos Ecopontos, os moradores ajudam na preservação do meio ambiente e no combate das mudanças climáticas, além de evitar que os resíduos sólidos sejam jogados nos rios e córregos, evitando enchentes e preservando vidas.” disse o Secretário.

Atualmente, a Prefeitura disponibiliza ecopontos com atendimento diário e gratuito por toda a cidade e com esse, somam 125 unidades. Todos os ecopontos funcionam de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h. Nesta primeira fase de operação, o Ecoponto São Luiz estará aberto de segunda a domingo, das 8h às 18h. De janeiro a novembro de 2023, os Ecopontos receberam mais de 349.530,64 mil toneladas de resíduos.

A cidade também dispõe de pontos de coleta para entrega de outros materiais (óleo de cozinha, pilhas, raio-X, remédios, dentre outros) que não podem ser descartados nos Ecopontos. Acesse via 

Recicla Sampa | Pontos de Coleta . Mais informações também podem ser obtidas pela Central de Atendimento 156.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Os impactos das redes sociais na formação de crianças e adolescentes

Com alguns cuidados simples é possível fazer o uso equilibrado e responsável dessas tecnologias O uso excessivo de celular e redes sociais pode ter diversos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui