Contrato assinado inclui repasse do Estado para o Município de R$ 330 milhões, que serão utilizados para custear serviços de melhorias no trecho de 6,3 quilômetros
A gestão das obras de melhoria e duplicação da Estrada do M´Boi Mirim (SP 214) foi transferida do Governo do Estado para a prefeitura de São Paulo.
A transferência foi oficializada na terça-feira, 26 de março de 2024, por meio da assinatura de contrato entre o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), e a prefeitura da capital.
A medida se deu em função de a administração municipal ter melhores condições de gerir o trecho da obra em uma região populosa como a do M´Boi Mirim, com cerca de 2 milhões de moradores. A ocupação requer conhecimento e proximidade para conduzir as desapropriações necessárias para as obras, diminuindo os transtornos aos moradores e comerciantes locais.
O contrato abrange as obras de duplicação e melhorias da Estrada do M´Boi Mirim, no trecho compreendido entre o Terminal Jardim Ângela e a Av. dos Funcionários Públicos, com extensão de 5,1 quilômetros.
O DER já concluiu as obras em um trecho de 1,8 quilômetro da SP 214 e finalizou o cadastro de imóveis passíveis de desapropriação.
O prazo previsto para conclusão das obras é de 18 meses, porém poderá ser readequado, conforme as necessidades da prefeitura. Fonte: Diário do Transporte
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]