No menu items!
24 C
São Paulo
segunda-feira, 2 fevereiro, 2026

Domingão Tarifa Zero: medida irá beneficiar cerca de 2,2 milhões de passageiros que utilizam os ônibus municipais

Prefeito Ricardo Nunes inaugurou Tarifa Zero no Terminal Santo Amaro


Os passageiros do transporte público municipal já aproveitam a tarifa zero implantada pela Prefeitura de São Paulo desde as primeiras horas do dia. Anunciado pelo prefeito Ricardo Nunes na última segunda-feira (11), o “Domingão Tarifa Zero – explore, descubra, viva São Paulo” entrou em vigor à 0h deste domingo e seguirá até as 23h59 todos os domingos, beneficiando cerca 2,2 milhões de passageiros que utilizam as 1.175 linhas de ônibus municipais.

O prefeito Ricardo Nunes acompanhou o início da operação na madrugada deste domingo (17), no Terminal Santo Amaro, e, na sequência, fez um trajeto de ônibus até a região do Shopping Ibirapuera. “A tarifa zero é uma oportunidade para que a população possa conhecer e curtir a cidade. Temos aos domingos 4.830 ônibus em circulação e hoje são utilizados 40% deles, ou seja, 60% ficam ociosos. Nossa ideia é que aumente o número de pessoas utilizando o transporte coletivo, em algo que a gente já pagava, mas ficava ocioso, e assim as pessoas poderem conhecer a cidade, ir aos parques, equipamentos culturais, esportivos, visitar o Centro, parentes, enfim, fazer o uso da sua cidade.”

A medida tem como objetivo incentivar o uso do transporte público, ampliar o acesso ao lazer, parques, centros esportivos, eventos culturais, além de melhorar a economia e a oferta de empregos.

“Planejo passear com a família e ir até a árvore de natal da cidade, que ainda não tive a oportunidade de conhecer. Vamos em cinco pessoas. Imagina quanto a gente ia gastar de condução. Será um domingo diferente”, conta Sérgio Luiz Solda, que já fez a sua programação.

Shirley Ferreira Santos não sabia da novidade e foi surpreendida ao pegar um ônibus para a região do Parque Dom Pedro.”Achei o máximo! Vou poder ir trabalhar e passear na Pinacoteca e no Masp sem pagar nada”, disse.

Moradora da Zona Sul, Sandra de Oliveira, planeja visitar familiares que moram em diversas regiões da cidade. “Fiquei sabendo que teríamos ônibus de graça aos domingos na última sexta-feira (15). Agora eu posso ir para casa da minha mãe sem pagar nada. Já vou daqui a pouco e mais para frente planejo levar minha filha para passear e brincar no Ibirapuera”, disse.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Enamed reforça importância de fiscalizar cursos, dizem especialistas

30% das faculdades de medicina tiveram desempenho insatisfatório O resultado...

São Paulo 472 anos: Prefeitura lança livro com histórias, curiosidades e expansão dos parques

Guia lançado no aniversário de São Paulo reúne informações...

Enamed reforça importância de fiscalizar cursos, dizem especialistas

30% das faculdades de medicina tiveram desempenho insatisfatório O resultado da primeira edição do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) levantou uma discussão...

São Paulo 472 anos: Prefeitura lança livro com histórias, curiosidades e expansão dos parques

Guia lançado no aniversário de São Paulo reúne informações completas das áreas verdes e traz pesquisa de satisfação com frequentadores Para comemorar os 472 anos...

Cão conhecido da Praia Brava, em Santa Catarina, é torturado e morto; crime envolvendo adolescentes repercute em todo o país

Um cão sem raça definida, conhecido como Orelha, foi encontrado gravemente ferido no dia 4 de janeiro. Há cerca de dez anos, o animal...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.