No menu items!
25.6 C
São Paulo
terça-feira, 30 abril, 2024

Dengue: saiba mais sobre os cuidados a serem tomados em casa

Nunca é demais alertar sobre os cuidados para evitar os pontos de acúmulo de água em casa

Dentro das estratégias da SMS para combater a dengue, a informação ocupa um lugar primordial. Confira medidas importantes a seguir:

Os moradores devem eliminar qualquer foco de proliferação do mosquito das suas casas. Para se ter uma boa prevenção é importante que se façam vistorias semanais em suas casas, com atenção especial aos seus quintais. Afinal, de 80 a 90% dos criadouros estão nos quintais das casas.

O Aedes aegypti é uma espécie de mosquito sinantrópica, ou seja, ela vive sempre muito próxima aos seres humanos, pois as fêmeas dessa espécie se alimentam do sangue humano e se proliferam nos recipientes existentes em seus domicílios.

São focos para a proliferação do mosquito quaisquer recipientes que possam acumular água, seja da chuva ou de uso diário, como da rega de plantas, desde uma tampinha de garrafa abandonada até uma caixa d’agua que possa estar mal tampada, um reservatório de água de reuso, potes no quintal, latas, potes plásticos, garrafas, pneus, pratinhos de vasos. Calhas entupidas e lajes com caimento incorreto também podem ser criadouros importantes, além de ter difícil acesso.

Algumas recomendações são usar repelente, adotar barreiras físicas como telas nas janelas (mosquiteiros). Usar roupas longas como calças e blusas, para se prevenir de picadas. Manter, quando possível, o ar-condicionado ligado, pois em baixas temperaturas a atividade dos mosquitos é reduzida e, consequentemente, as suas picadas.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Discriminação contra mulheres no ambiente de trabalho: desafios e perspectivas

No cenário contemporâneo, a participação feminina no mercado de...

Prefeitura leva negócios acelerados para um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

Empreendedores tiveram a oportunidade de conhecer investidores de diversas...

CEUs de São Paulo possuem cerca de 1500 vagas para cursos técnicos gratuitos

Inscrições estão abertas até 9 de maio e interessados...

ARTIGO | Discriminação contra mulheres no ambiente de trabalho: desafios e perspectivas

No cenário contemporâneo, a participação feminina no mercado de trabalho é uma realidade inegável. No entanto, mesmo com avanços significativos, a discriminação contra as...

Prefeitura leva negócios acelerados para um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

Empreendedores tiveram a oportunidade de conhecer investidores de diversas áreas Entre os dias 15 e 18 de abril, a Prefeitura de São Paulo esteve presente...

CEUs de São Paulo possuem cerca de 1500 vagas para cursos técnicos gratuitos

Inscrições estão abertas até 9 de maio e interessados devem participar do Vestibulinho da ETEC - 2º Semestre de 2024 Um convênio entre a Secretaria...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui