No menu items!
16.5 C
São Paulo
domingo, 24 novembro, 2024

Curso incentivará costureiras da Zona Leste a criarem figurinos para a São Paulo Fashion Week

Costureiras selecionadas participarão de curso ministrados por estilistas e profissionais da São Paulo Fashion Week


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com o Instituto In Mod no âmbito do Programa Fashion Sampa, oferecerá 2 meses de qualificação para costureiras da Zona Leste.

As aulas serão ministradas no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, as produções realizadas no curso serão distribuídas durante a 52ª edição do maior evento de moda do país, a São Paulo Fashion Week.

Serão selecionadas 40 ex-alunas do Módulo Básico e Avançado de Moda e Costura, curso oferecido pela Fundação Paulistana, ou quem tenha conhecimento equivalente comprovado por certificado ou experiência profissional. São 40 horas de conteúdos sobre criação e design com orientação do estilista e consultor Jefferson de Assis e profissionais da São Paulo Fashion Week.

“A moda é uma das vocações da cidade de São Paulo e um dos setores que mais foram afetados durante a pandemia. O programa Fashion Sampa, junto da São Paulo Fashion Week, além de oferecer uma qualificação, promove oportunidades e suporte aos trabalhos dos profissionais, o que será fundamental para a retomada econômica da Capital. A cadeia da moda estará presente no Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico da cidade para os próximos 10 anos, com mais estímulos à criação de empregos, geração de renda e o uso sustentável das peças e resíduos têxteis”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

As aulas serão às terças e quintas e começarão no dia 14/09 e vão até 11/11, com 2 turmas divididas entre os horários das 9h às 13h e das 13h às 18h. As inscrições do curso deverão ser feitas presencialmente no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT).

A São Paulo Fashion Week será realizado na segunda quinzena de novembro, até lá, as participantes do curso irão confeccionar coleção de edição limitada e será distribuído entre os jornalistas e influenciadores que frequentam o evento.

 Sobre o Fashion Sampa
Este projeto tem um olhar amplo e estratégico da cadeia da moda, gerando oportunidades de trabalho, emprego e renda, promovendo ações de qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e fomento à competitividade do setor. Também estão no escopo de atuação promover o setor socialmente e ambientalmente de forma sustentável, incentivar a transparência e uma produção consciente levando em consideração o processo de produção em sua totalidade, defender o trabalho decente com oportunidades iguais, e incentivar a utilização de novas tecnologias.

Sobre a Fundação Paulistana
A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela gestão da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.
A entidade oferece ações de qualificação profissional e empreendedora, de forma presencial e à distância em setores estratégicos para o município. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos ao longo de seus 17 de existência.

Atualmente, a Fundação oferece cursos de Análises Clínicas, Gestão em Saúde, Farmácia, Cuidados de Idosos, Hemoterapia e Saúde Bucal, na Escola Makiguti, além de qualificação profissionalizante com cursos como moda e costura, formação em tecnologia, habilidades para gestão e empreendedorismo, trabalho no varejo, assistente administrativo, assistente de RH, assistente financeiro, assistente de logística, elétrica de baixa tensão, manutenção de transportes sustentáveis, produção de alimentos, jardinagem, aquaponia, ressignificação de resíduos sólidos e gastronomia.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Três em cada cinco crianças vulneráveis não estão matriculadas em creches

Cerca de 2,6 milhões ainda estão fora da educação infantil Três em cada cinco crianças em situação de vulnerabilidade social no Brasil não estão matriculadas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui