No menu items!
17.5 C
São Paulo
sábado, 20 abril, 2024

Curso incentivará costureiras da Zona Leste a criarem figurinos para a São Paulo Fashion Week

Costureiras selecionadas participarão de curso ministrados por estilistas e profissionais da São Paulo Fashion Week


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com o Instituto In Mod no âmbito do Programa Fashion Sampa, oferecerá 2 meses de qualificação para costureiras da Zona Leste.

As aulas serão ministradas no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, as produções realizadas no curso serão distribuídas durante a 52ª edição do maior evento de moda do país, a São Paulo Fashion Week.

Serão selecionadas 40 ex-alunas do Módulo Básico e Avançado de Moda e Costura, curso oferecido pela Fundação Paulistana, ou quem tenha conhecimento equivalente comprovado por certificado ou experiência profissional. São 40 horas de conteúdos sobre criação e design com orientação do estilista e consultor Jefferson de Assis e profissionais da São Paulo Fashion Week.

“A moda é uma das vocações da cidade de São Paulo e um dos setores que mais foram afetados durante a pandemia. O programa Fashion Sampa, junto da São Paulo Fashion Week, além de oferecer uma qualificação, promove oportunidades e suporte aos trabalhos dos profissionais, o que será fundamental para a retomada econômica da Capital. A cadeia da moda estará presente no Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico da cidade para os próximos 10 anos, com mais estímulos à criação de empregos, geração de renda e o uso sustentável das peças e resíduos têxteis”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

As aulas serão às terças e quintas e começarão no dia 14/09 e vão até 11/11, com 2 turmas divididas entre os horários das 9h às 13h e das 13h às 18h. As inscrições do curso deverão ser feitas presencialmente no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT).

A São Paulo Fashion Week será realizado na segunda quinzena de novembro, até lá, as participantes do curso irão confeccionar coleção de edição limitada e será distribuído entre os jornalistas e influenciadores que frequentam o evento.

 Sobre o Fashion Sampa
Este projeto tem um olhar amplo e estratégico da cadeia da moda, gerando oportunidades de trabalho, emprego e renda, promovendo ações de qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e fomento à competitividade do setor. Também estão no escopo de atuação promover o setor socialmente e ambientalmente de forma sustentável, incentivar a transparência e uma produção consciente levando em consideração o processo de produção em sua totalidade, defender o trabalho decente com oportunidades iguais, e incentivar a utilização de novas tecnologias.

Sobre a Fundação Paulistana
A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela gestão da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.
A entidade oferece ações de qualificação profissional e empreendedora, de forma presencial e à distância em setores estratégicos para o município. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos ao longo de seus 17 de existência.

Atualmente, a Fundação oferece cursos de Análises Clínicas, Gestão em Saúde, Farmácia, Cuidados de Idosos, Hemoterapia e Saúde Bucal, na Escola Makiguti, além de qualificação profissionalizante com cursos como moda e costura, formação em tecnologia, habilidades para gestão e empreendedorismo, trabalho no varejo, assistente administrativo, assistente de RH, assistente financeiro, assistente de logística, elétrica de baixa tensão, manutenção de transportes sustentáveis, produção de alimentos, jardinagem, aquaponia, ressignificação de resíduos sólidos e gastronomia.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Inteligência Artificial Transformando cidades

O movimento colaborativo de compartilhamento de informações tecnológicas entre as cidades brasileiras, incluindo códigos-fonte de programação, começou em 2021 com a criação da ANCITI...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui