No menu items!
18.3 C
São Paulo
domingo, 23 junho, 2024

Curso gratuito sobre como empreender de modo sustentável está com inscrições abertas

Jornada “Amazônia Viva EaD” é oferecida pelo Sistema B Brasil e pela Economia de Comunhão Brasil

Tendo em vista o agravamento da crise climática e social, como as recorrentes enchentes, o Sistema B Brasil e a Economia de Comunhão Brasil abriram inscrições gratuitas para a Jornada de Aprendizagem “Amazônia Viva EaD 2024”. O curso integra o Projeto Amazônia Viva, com apoio da Porticus Foundation.

A jornada capacitará empreendedores e lideranças comunitárias e religiosas a articularem a economia, a justiça climática e a espiritualidade por meio de conhecimentos sobre sociobiodiversidade, manejo sustentável e bem viver, além de práticas com exercícios e um workshop online ao vivo para aplicação dos conteúdos.

Ao final do curso, os participantes estarão aptos a explicarem a relação entre economia, justiça climática e espiritualidade bem como a necessidade desta articulação para a adoção de modelos de desenvolvimento sustentável na Amazônia Legal.

O curso será de 20 de maio a 8 de julho, estruturado em três módulos temáticos sobre Justiça Climática, Economia e Biodiversidade, além de Comunidades Religiosas, Espiritualidade e Empreendedorismo, divididos em oito videoaulas, sendo duas ao vivo, das 19h às 20h30, com especialistas.

Para participar, é preciso ter 18 anos de idade, no mínimo, estar localizado, prioritariamente, na região da Amazônia Legal/Região Norte, e ter um dispositivo conectado à internet. A frequência em 75% do curso dá direito ao certificado de participação.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/8EfL6ieaqREqesuU9


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Mobilidade é acesso, mas quais são seus desafios para um futuro próximo?

Encorajar comportamentos sustentáveis é um dos principais pilares e urgências quando falamos em mobilidade, um tema tão atual e que precisa de especial atenção...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui