No menu items!
15.2 C
São Paulo
segunda-feira, 27 maio, 2024

Corredor Norte-Sul ganha novos trechos de Faixa Azul no sentido Aeroporto

Nova etapa começou a ser implantada nas avenidas Moreira Guimarães e Rubem Berta


Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), entregou nesta semana, desde a segunda-feira (23), mais 3,5 km de Faixa Azul no sentido Aeroporto do Corredor Norte-Sul, desde a Av. Santos Dumont até o Viaduto João Julião da Costa Aguiar.

A sinalização está sendo implantada nas avenidas Moreira Guimarães e Rubem Berta e, em seguida, chegará à Av. Santos Dumont. A Faixa Azul é uma das apostas da Prefeitura para aumentar a segurança dos motociclistas, ao mesmo tempo em que garante a agilidade necessária para os deslocamentos.

Atualmente, a Faixa Azul está em funcionamento em um trecho de quase 2 km, englobando as avenidas Prestes Maia e Tiradentes, implantado há menos de um mês, e outro trecho, de 5,5 km, na Av. 23 de Maio, entre a Praça da Bandeira e o Complexo Viário Jorge João Saad, implantado em 25 de janeiro de 2022.

A CET realiza o trabalho de instalação das placas de sinalização vertical e a pintura da sinalização de solo, além de outras mudanças necessárias, durante as madrugadas, preservando a mobilidade e a segurança dos usuários do viário. Considerando a impossibilidade de pintura quando chove, por exemplo, a meta é completar a implantação da Faixa Azul nas vias já autorizadas pela Senatran até janeiro de 2024. O planejamento da CET prevê a entrega de pelo menos um novo corredor de Faixa Azul na cidade a cada quinzena, a depender da estabilidade climática:

Corredor Norte-Sul (avenidas Rubem Berta, Moreira Guimarães e Santos Dumont) – a partir de 23/10; Av. Sumaré e Paulo VI – a partir de 6/11; Av. Nações Unidas – a partir de 20/11; Av. Miguel Yunes – a partir de 20/11; Av. Faria Lima – a partir de 4/12; Av. Zaki Narchi – a partir de 4/12; Av. Luiz Dumont Villares – a partir de 4/12; Av. do Estado – a partir de 18/12; Av. Jacu Pêssego (inclui a Av. Nova Trabalhadores e Vice-Presidente José de Alencar) – a partir de 18/12.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Doença Inflamatória Intestinal: médica fala sobre principais sintomas e tratamentos

Biossimilares são fundamentais para ampliação do acesso a tratamentos de qualidade O Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal (DII), celebrado em 19 de maio, marca...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui