No menu items!
23.3 C
São Paulo
quinta-feira, 5 fevereiro, 2026

Corredor Norte-Sul ganha novos trechos de Faixa Azul no sentido Aeroporto

Nova etapa começou a ser implantada nas avenidas Moreira Guimarães e Rubem Berta


Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), entregou nesta semana, desde a segunda-feira (23), mais 3,5 km de Faixa Azul no sentido Aeroporto do Corredor Norte-Sul, desde a Av. Santos Dumont até o Viaduto João Julião da Costa Aguiar.

A sinalização está sendo implantada nas avenidas Moreira Guimarães e Rubem Berta e, em seguida, chegará à Av. Santos Dumont. A Faixa Azul é uma das apostas da Prefeitura para aumentar a segurança dos motociclistas, ao mesmo tempo em que garante a agilidade necessária para os deslocamentos.

Atualmente, a Faixa Azul está em funcionamento em um trecho de quase 2 km, englobando as avenidas Prestes Maia e Tiradentes, implantado há menos de um mês, e outro trecho, de 5,5 km, na Av. 23 de Maio, entre a Praça da Bandeira e o Complexo Viário Jorge João Saad, implantado em 25 de janeiro de 2022.

A CET realiza o trabalho de instalação das placas de sinalização vertical e a pintura da sinalização de solo, além de outras mudanças necessárias, durante as madrugadas, preservando a mobilidade e a segurança dos usuários do viário. Considerando a impossibilidade de pintura quando chove, por exemplo, a meta é completar a implantação da Faixa Azul nas vias já autorizadas pela Senatran até janeiro de 2024. O planejamento da CET prevê a entrega de pelo menos um novo corredor de Faixa Azul na cidade a cada quinzena, a depender da estabilidade climática:

Corredor Norte-Sul (avenidas Rubem Berta, Moreira Guimarães e Santos Dumont) – a partir de 23/10; Av. Sumaré e Paulo VI – a partir de 6/11; Av. Nações Unidas – a partir de 20/11; Av. Miguel Yunes – a partir de 20/11; Av. Faria Lima – a partir de 4/12; Av. Zaki Narchi – a partir de 4/12; Av. Luiz Dumont Villares – a partir de 4/12; Av. do Estado – a partir de 18/12; Av. Jacu Pêssego (inclui a Av. Nova Trabalhadores e Vice-Presidente José de Alencar) – a partir de 18/12.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Cidades são laboratórios para reinventar a agenda do clima

Por Luiz Augusto Pereira de Almeida Ante a falta de...

Inscrições abertas para curso gratuito de design sustentável com foco em reciclagem de plástico em São Paulo

Alunos aprenderão técnicas de design aplicadas ao plástico com abordagem inovadora que une sustentabilidade, design e criação de produtos Estão abertas as inscrições para o...

Cidades são laboratórios para reinventar a agenda do clima

Por Luiz Augusto Pereira de Almeida Ante a falta de progressos no cumprimento do Acordo de Paris e no quesito fundamental da eliminação dos combustíveis...

Viaturas elétricas da GCM da capital evitam emissão de 243 toneladas de CO₂ na atmosfera

Iniciativa, que equivale ao plantio de 10 mil árvores, integra ações municipais de descarbonização, que incluem 1.149 ônibus elétricos e caminhões a biometano As viaturas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.