Qualquer pessoa acima de 18 anos pode receber cães e gatos que precisam de atenção especial
A Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), desenvolve um projeto chamado Lar Temporário, destinado a pessoas que tenham disponibilidade para cuidar de animais que necessitem de uma atenção especial durante um determinado período.
O Lar Temporário de cães e gatos abrigados na Cosap, é voltado prioritariamente para atender filhotes que precisam de cuidados específicos com a alimentação, além de fêmeas que acabaram de dar cria. O programa foi desenvolvido para intensificar o cuidado com animais que, antes de serem colocados para adoção pela Coordenadoria, precisam receber atenção redobrada e um lugar aconchegante até que possam estar prontos para a castração.
Qualquer pessoa acima de 18 anos pode se candidatar para participar do projeto. No entanto, é necessário prestar atenção se a casa está adaptada para receber esse animal e o indivíduo realmente tem tempo para se dedicar às condições especiais que esse pet necessita.
Se a pessoa acredita que se enquadra nesse perfil e deseja ser voluntária para o Lar Temporário, basta mandar um e-mail para [email protected] com o documento de identificação com foto e Certificado de Pessoa Física (CPF), além do comprovante de endereço.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]