No menu items!
26.6 C
São Paulo
segunda-feira, 29 abril, 2024

Conheça 5 cachoeiras imperdíveis sem sair de São Paulo

Para chegar a algumas delas é preciso caminhar bastante, já outras exigem reserva antecipada

Sim, é possível ir até uma cachoeira sem sair da metrópole! Afinal, nem só de prédios vive São Paulo. Nessa lista, apresentamos cinco cachoeiras para você curtir com a família ou com os amigos sem precisar pôr o pé na estrada – ou, se você estiver de passagem por aqui e quiser turistar pela cidade!

Cachoeira de Marsilac

Localizada na zona Sul de São Paulo, a Cachoeira do Marsilac (foto) é formada pelo Rio Capivari – o último rio limpo da capital. Quem a visita tem fácil acesso, seja por trilha ou de carro (com trechos em estrada de terra) e pode, além de se banhar na água doce, praticar tirolesa, rapel, boia cross, etc.

Informações: (11) 94701-7138

Cachoeira do Sagui

A Cachoeira do Sagui fica dentro da Fazenda Maravilha, uma propriedade privada na zona Sul e que também oferece muito contato com a natureza. Para ir até lá é preciso fazer uma trilha de 1,2km, considerada de fácil acesso e, portanto, recomendada para qualquer idade.

Informações: (11) 97442-9619

Cachoeira do Jamil

A Cachoeira do Jamil fica em Paralheiros, na zona Sul de São Paulo. Banhada pelo Rio Capivari, ela é conhecida como “cachoeira secreta” já que seu acesso não é nada fácil. São 10 km de estrada de terra, acessível por ônibus, carro (melhor um 4×4), bike ou a pé – mas tenha muito cuidado!

Informações: (11) 3451-6496

Cachoeira Poço das Virgens

Quem vai pra Cachoeira do Jamil pode emendar a aventura com a cachoeira Poço das Virgens. No mesmo acesso, porém alguns quilômetros antes, seguindo pela trilha a partir do Sítio do Bambu e com placas informando o caminho.

Informações: (11) 97442-9619

Núcleo do Engordador – Parque da Cantareira

A trilha principal do Núcleo do Engordador no Parque da Cantareira, envolve três quedas d’água: Cachoeira do Tombo, Cachoeira do Engordador e Cachoeira do Véu. Elas são autoguiadas aos finais de semana, mas há monitoramento de terça a sexta, entre 8h30 e 15h30.

Informações: (11) 3889-6100


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Discriminação contra mulheres no ambiente de trabalho: desafios e perspectivas

No cenário contemporâneo, a participação feminina no mercado de...

Prefeitura leva negócios acelerados para um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

Empreendedores tiveram a oportunidade de conhecer investidores de diversas...

CEUs de São Paulo possuem cerca de 1500 vagas para cursos técnicos gratuitos

Inscrições estão abertas até 9 de maio e interessados...

ARTIGO | Discriminação contra mulheres no ambiente de trabalho: desafios e perspectivas

No cenário contemporâneo, a participação feminina no mercado de trabalho é uma realidade inegável. No entanto, mesmo com avanços significativos, a discriminação contra as...

Prefeitura leva negócios acelerados para um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

Empreendedores tiveram a oportunidade de conhecer investidores de diversas áreas Entre os dias 15 e 18 de abril, a Prefeitura de São Paulo esteve presente...

CEUs de São Paulo possuem cerca de 1500 vagas para cursos técnicos gratuitos

Inscrições estão abertas até 9 de maio e interessados devem participar do Vestibulinho da ETEC - 2º Semestre de 2024 Um convênio entre a Secretaria...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui