No menu items!
20.5 C
São Paulo
quinta-feira, 18 agosto, 2022

Concessão do Aeroporto de Congonhas é tema de audiência pública na Câmara

A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) realizou uma Audiência Pública na quarta-feira (15/06) sobre a concessão do Aeroporto de Congonhas. O debate foi conduzido pela vereadora Sandra Tadeu (UNIÃO), autora do requerimento que propôs a discussão.

O secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, explicou que a permissão de exploração por empresas privadas nos aeroportos brasileiros está no 10º ano e na sétima rodada o que resultou na privatização de 44 aeroportos.

Sobre o Aeroporto de Congonhas, o secretário destacou que obras de melhorias já estão em andamento no local, ainda na gestão da Infraero. “Congonhas será referência mundial para o convívio harmônico entre a cidade e o aeroporto devido aos investimentos que serão realizados no local”, ressaltou.

O secretário-adjunto de Licenciamento e Urbanismo, José Armênio de Brito Cruz, contou que foi realizado um estudo sobre os ruídos para o desenvolvimento de um plano específico de zoneamento sobre ruídos. “Essa é a última Audiência Pública que participamos, porque agora vamos judicializar as reivindicações”, diz o presidente da Associação dos Moradores do Entorno do Aeroporto de Congonhas, Edwaldo Sarmento.

A vereadora Sandra Tadeu mostrou preocupação com a concessão de Congonhas, “Com essas mudanças haverá impacto ambiental e sonora com graves prejuízos a saúde e a qualidade de vida dos moradores e também com impacto na mobilidade urbana”.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Ampliação do Projeto Faixa Azul é liberada pela Secretaria Nacional de Trânsito

A CET foi autorizada a realizar o projeto piloto...

SPTrans desenvolve campanha de combate ao racismo no transporte público

A ação pretende ir além do ambiente ônibus e...

Ampliação do Projeto Faixa Azul é liberada pela Secretaria Nacional de Trânsito

A CET foi autorizada a realizar o projeto piloto em outros locais A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foi autorizada pela Secretaria Nacional de...

SPTrans desenvolve campanha de combate ao racismo no transporte público

A ação pretende ir além do ambiente ônibus e envolver toda a sociedade A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Transporte...

Reciclagem de uniformes antigos viram cobertores para doação em ação do Grupo Mirassol

Mais de 300kg de peças não usadas foram revertidos em cobertores a serem doados Nesta semana vivemos uma grande invertida no tempo, tornando o clima...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui