No menu items!
22.5 C
São Paulo
sábado, 30 novembro, 2024

Comissão de Direitos Humanos recebe denúncias de trabalhadores da saúde na Cracolândia

Comissão reuniu-se para ouvir relatos de colaboradores

Na terça-feira passada (4/6), a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo reuniu-se para ouvir relatos de colaboradores do programa Redenção de Rua, e do Hub de Cuidados em Crack e Outras Drogas do Governo de São Paulo. A reunião foi presidida pela vereadora Luna Zarattini (PT) e contou com a presença da vereadora Luana Alves (PSOL).

‌Os depoimentos concentraram-se em denúncias de perseguição a trabalhadores da saúde que atuam na região da Cracolândia, em São Paulo. De acordo com a presidente da Comissão, nas últimas semanas, o colegiado recebeu várias queixas de trabalhadores enfrentando dificuldades e perseguições no exercício de suas funções.

‌“Esses trabalhadores, de alguma maneira, têm encontrado dificuldade de realizar o seu trabalho e, de alguma forma, estão sendo perseguidos por cumprir o seu papel, por fazer a sua atuação diante de uma questão muito grande no centro de São Paulo, na chamada Cracolândia”, comentou Luna Zarattini.

‌O Programa Redenção foi instituído no âmbito da Política Municipal sobre Álcool e outras Drogas, que busca desenvolver ações sociais voltadas reinserção social, capacitação profissional para lidar com dependentes químicos e acontece em parceria entre as Secretarias Municipais da Saúde, de Assistência e Desenvolvimento Social, de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, de Subprefeituras, de Direitos Humanos e Cidadania e Segurança Urbana, coordenadas pela Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Golpistas enviam mensagens falsas se passando pelo Detran Os golpes estão cada vez mais frequentes e modernos no Brasil, e ultimamente, é difícil encontrar algum...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui