No menu items!
17 C
São Paulo
terça-feira, 5 julho, 2022

Com inauguração do Centro Oncológico Bruno Covas, SUS atenderá tratamentos de alta complexidade com robótica

Foi entregue na segunda-feira (16) o Centro de Alta Tecnologia em Diagnóstico e Intervenção Oncológica Bruno Covas, no Hospital Municipal Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho – Vila Santa Catarina, Zona Sul. O tratamento de alta complexidade, com implemento de robótica na esfera municipal, é inédita do Sistema Único de Saúde (SUS). A especialidade é tratada comumente na rede estadual.

O local também vai funcionar como centro educativo, com uma sala para disseminação de conhecimento, e conta ainda com tecnologia robótica avançada para cirurgias.

“Estamos equipando o hospital Santa Catarina para ser referência em alta complexidade na rede municipal de São Paulo, e não somente para oncologia. Essa entrega é um salto de qualidade da assistência em saúde aos paulistanos”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

Sidney Klajner, presidente do Hospital Albert Einstein, exaltou a importância da parceria de mais de 20 anos com a Secretaria da Saúde do município. “Nós nos orgulhamos desse trabalho conjunto com foco na responsabilidade social”, disse durante a cerimônia.

Com capacidade ambulatorial para atender 10 mil pacientes por mês, a unidade é gerenciada pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, que já é responsável pela gestão do hospital. A estrutura física do centro oncológico, que é um dos legados pós-pandemia no município, é composta por 115 leitos de internação clínica e cirurgia oncológica, 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), além de 23 consultórios.

A capacidade de atendimento inclui a realização de mais de 8 mil exames radiológicos e 450 cirurgias mensais. Entre outros benefícios da nova estrutura para tratamento de câncer, destacam-se a farmácia oncológica de alto custo dentro da unidade, gerida pela SMS.

Para oferecer o melhor serviço de medicina diagnóstica, o centro dispõe de dois equipamentos de tomografia, um de ressonância magnética, sete salas de intervenção por ultrassom, uma sala de histeroscopia, uma de cistoscopia, duas salas para endoscopia, colonoscopia e broncoscopia, entre outros espaços e equipamentos para exames.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Governo Estadual anuncia reforma de 27 distritos policiais e compra de 17 mil armas e coletes

O Governador Rodrigo Garcia anunciou na quarta-feira um investimento...

Parceria entre Prefeitura e Sabesp vai recapear 90 km de vias com asfalto reciclável

A Prefeitura de São Paulo, o Governo do Estado...

SP realiza 1ª Virada ODS com foco em entreter munícipes com desenvolvimento sustentável

Atividades têm o objetivo popularizar a importância das metas...

Governo Estadual anuncia reforma de 27 distritos policiais e compra de 17 mil armas e coletes

O Governador Rodrigo Garcia anunciou na quarta-feira um investimento do Governo Estadual de R$ 110,7 milhões na Polícia Civil da cidade de São Paulo. “Estamos...

Parceria entre Prefeitura e Sabesp vai recapear 90 km de vias com asfalto reciclável

A Prefeitura de São Paulo, o Governo do Estado de São Paulo e a Sabesp anunciaram na sexta-feira (24), uma parceria para recapear 90...

SP realiza 1ª Virada ODS com foco em entreter munícipes com desenvolvimento sustentável

Atividades têm o objetivo popularizar a importância das metas sustentáveis da ONU Nos próximos dias 8, 9 e 10 de julho, a Prefeitura realizará a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui