No menu items!
26.5 C
São Paulo
domingo, 3 dezembro, 2023

Cidade Universitária agora conta com Centro Cultural completo

A Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP), no Butantã, zona Oeste, está repaginando sua ala cultural dentro do campus.

O Anfiteatro Camargo Guarnieri, que recebeu uma grande reforma e foi inaugurado em 2018, agora também conta com o Teatro da USP (Tusp), fazendo a universidade abrigar duas salas de teatros na Capital Paulista, essa do Butantâ e no Centro Universitário Maria Antonia, no centro.

Com a inauguração do 2º Tusp, o Campus Butantã agora abriga, oficialmente, um Centro Cultural. Com a reforma, o espaço de 2.830 m² foi ampliado para 5.450 m²; o auditório, que tinha capacidade para 380 lugares, ganhou mais 55 poltronas, 4 camarotes e espaços para cadeirantes; Outras instalações contemplam uma sala de cinema para 156 pessoas; espaço cênico adaptável para montagens teatrais e salas de ensaio.

O nome do espaço vem do maestro e compositor paulista Mozart Camargo Guarnieri (1907-1993), primeiro regente e diretor artístico da Osusp (Orquestra Sinfônica da USP), fundada em 1975, ao qual já realizou turnês nacionais e internacionais, lançou álbuns, organizou concirsos de composição, participou de montagens de óperas e se apresentou com diversos solistas e regentes famosos pelo Brasil e no mundo.

A nova sala de cinema tem uma tela 4K de 8,5 metros, iluminação a laser e sistema surround estéreo (Dolby Digital 5.1), tornando o cinema do campus Butantã com qualidade dos grandes cinemas.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui