No menu items!
15.2 C
São Paulo
segunda-feira, 27 maio, 2024

CEUs de São Paulo possuem cerca de 1500 vagas para cursos técnicos gratuitos

Inscrições estão abertas até 9 de maio e interessados devem participar do Vestibulinho da ETEC – 2º Semestre de 2024

Um convênio entre a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo com o Centro Paula Souza possibilita que 32 Centros Educacionais Unificados (CEUs) sejam polos das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs). Interessados podem concorrer a cerca de 1500 vagas por meio do Vestibulinho da ETEC – 2º Semestre de 2024. As inscrições estão abertas até 9 de maio.

O convênio do Governo do Estado com a Prefeitura de São Paulo funciona no modelo de classe descentralizada, em que o Centro Paula Souza cria novas turmas, no período noturno, aproveitando a infraestrutura existente. Cada CEU trabalha em conjunto com uma Etec, que é responsável pelos cursos, fornece os professores e a certificação dos estudantes.

Os cursos são gratuitos e oferecidos no período noturno para maior acesso do público. Atualmente, existem 11 opções de cursos técnicos em CEUs: Administração, Contabilidade, Finanças, Informática, Logística, Marketing, Recursos Humanos, Qualidade, Serviços Jurídicos e Guia de Turismo.

As inscrições para o vestibulinho vão até 09 de maio e são realizadas de forma online no site da ETEC: https://www.vestibulinhoetec.com.br/candidato/dados-acesso.asp (Link para um novo sítio). É necessário o pagamento de uma taxa de inscrição de R$40,00 (quarenta reais).


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Doença Inflamatória Intestinal: médica fala sobre principais sintomas e tratamentos

Biossimilares são fundamentais para ampliação do acesso a tratamentos de qualidade O Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal (DII), celebrado em 19 de maio, marca...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui