Na última segunda-feira (24), o Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, realizou mais uma visita técnica às obras do CEU Cidade Ademar, um projeto essencial para a região e muito aguardado pela população. Ele esteve acompanhado dos Secretários de Habitação, Sidney Cruz, e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart, além de outras autoridades.
Durante a visita, as autoridades percorreram todos os andares do complexo, incluindo as áreas das piscinas, a quadra poliesportiva e o teatro, sendo guiadas por representantes da empresa responsável pela obra.
O Secretário de Educação destacou a importância do equipamento para a cidade e demonstrou satisfação com o andamento das obras. “É muito bom ver um CEU sendo erguido e praticamente pronto. Voltaremos ainda neste semestre para a inauguração. E, como o prefeito Ricardo Nunes sempre nos diz: acorde todo dia e pense no que você pode fazer para melhorar a qualidade de vida das pessoas. O CEU Cidade Ademar é exatamente isso: um grande sonho da população que está se tornando realidade e que vai proporcionar uma transformação na vida de milhares de pessoas”, afirmou Padula.
O Secretário Rodrigo Goulart, que é morador da região, também celebrou o avanço da construção. “Sempre tivemos o compromisso de trazer mais educação, cultura e esporte para nossa comunidade, e a construção do CEU Cidade Ademar é a concretização desse objetivo. Desde os mandatos do meu pai, o vereador e deputado Goulart, lutamos para viabilizar esse equipamento, especialmente diante da carência de estruturas como essa nos distritos de Cidade Ademar e Pedreira. Indiquei o terreno, onde antes funcionava o estacionamento do Clube da Caixa, e garanti recursos por meio de emendas anuais para tirar esse projeto do papel. Agora, ver as obras avançando rapidamente, com o trabalho do prefeito Ricardo Nunes, é uma grande satisfação”, ressaltou Goulart.
De acordo com a prefeitura, o complexo contará com salas de aula, biblioteca, cineteatro, piscinas, quadras poliesportivas, cozinha experimental, laboratório de educação digital, sala de circo, salas de música e arte, entre outros espaços. A estrutura terá capacidade para atender cerca de 6 mil pessoas por dia.
O novo centro educacional atuará em três frentes essenciais para a região: educação, cultura e lazer, proporcionando um ambiente seguro e estimulante para todas as idades, especialmente crianças e adolescentes.
A previsão é que as obras sejam concluídas ainda no primeiro semestre de 2025.
SUGESTÕES DE PAUTA:[email protected]