No menu items!
17.5 C
São Paulo
sábado, 20 abril, 2024

CET inicia pesquisa nos arredores de três terminais de ônibus em SP

Trabalho faz parte do planejamento para implantação do programa Ruas Completas na região dos terminais Cidade Tiradentes e Metalúrgicos, na Zona Leste, e Vila Nova Cachoerinha, na Zona Norte


Desde a última quarta-feira (16) os terminais de ônibus Cidade Tiradentes e Metalúrgicos, na Zona Leste, e Vila Nova Cachoeirinha, em Brasilândia, na Zona Norte, bem como as vias do entorno, receberam faixas, banners e cartazes que convidam a população local a responder uma pesquisa que compõe a etapa de planejamento da implantação do programa Ruas Completas.

O acesso à pesquisa será realizado por meio de QR Code. O material de comunicação chamando para a pesquisa permanecerá afixado até 30 de junho. 

O Ruas Completas tem como objetivo melhorar a qualidade de uma via ou de um conjunto de vias com foco na segurança viária, privilegiando os modos ativos de locomoção, principalmente a caminhabilidade dos pedestres, ampliando seus espaços, melhorando a acessibilidade, a sinalização, implantando medidas de moderação de tráfego e redução de velocidades.

A pesquisa com a população que utiliza as vias do entorno dos terminais, composta por um breve perfil e uma também breve avaliação sobre questões de mobilidade e transporte, será incorporada aos estudos técnicos da CET no planejamento das intervenções viárias previstas no Plano de Metas da Prefeitura para 2021/2024.

Plano de Segurança Viária – Vida Segura

O Plano de Segurança Viária – Vida Segura é baseado nos conceitos de Visão Zero e Sistemas Seguros, que partem da premissa de que nenhuma morte no trânsito é aceitável e que todo mundo, inclusive o poder público, deve assumir sua responsabilidade para a redução dos acidentes. Criado na Suécia em 1997, o Visão Zero já é usado como referência em cidades como Nova York, Cidade do México e Bogotá.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Inteligência Artificial Transformando cidades

O movimento colaborativo de compartilhamento de informações tecnológicas entre as cidades brasileiras, incluindo códigos-fonte de programação, começou em 2021 com a criação da ANCITI...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui