CET inicia pesquisa nos arredores de três terminais de ônibus em SP

0
28

Trabalho faz parte do planejamento para implantação do programa Ruas Completas na região dos terminais Cidade Tiradentes e Metalúrgicos, na Zona Leste, e Vila Nova Cachoerinha, na Zona Norte


Desde a última quarta-feira (16) os terminais de ônibus Cidade Tiradentes e Metalúrgicos, na Zona Leste, e Vila Nova Cachoeirinha, em Brasilândia, na Zona Norte, bem como as vias do entorno, receberam faixas, banners e cartazes que convidam a população local a responder uma pesquisa que compõe a etapa de planejamento da implantação do programa Ruas Completas.

O acesso à pesquisa será realizado por meio de QR Code. O material de comunicação chamando para a pesquisa permanecerá afixado até 30 de junho. 

O Ruas Completas tem como objetivo melhorar a qualidade de uma via ou de um conjunto de vias com foco na segurança viária, privilegiando os modos ativos de locomoção, principalmente a caminhabilidade dos pedestres, ampliando seus espaços, melhorando a acessibilidade, a sinalização, implantando medidas de moderação de tráfego e redução de velocidades.

A pesquisa com a população que utiliza as vias do entorno dos terminais, composta por um breve perfil e uma também breve avaliação sobre questões de mobilidade e transporte, será incorporada aos estudos técnicos da CET no planejamento das intervenções viárias previstas no Plano de Metas da Prefeitura para 2021/2024.

Plano de Segurança Viária – Vida Segura

O Plano de Segurança Viária – Vida Segura é baseado nos conceitos de Visão Zero e Sistemas Seguros, que partem da premissa de que nenhuma morte no trânsito é aceitável e que todo mundo, inclusive o poder público, deve assumir sua responsabilidade para a redução dos acidentes. Criado na Suécia em 1997, o Visão Zero já é usado como referência em cidades como Nova York, Cidade do México e Bogotá.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.