No menu items!
18.4 C
São Paulo
sábado, 23 novembro, 2024

CET ganha dois prêmios sobre mobilidade urbana

A Companhia conquistou o Prêmio Parque da Mobilidade Urbana e o Premia Sampa

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) tem bons motivos para celebrar o mês de junho. A empresa levou o primeiro lugar em dois prêmios importantes que tratam de mobilidade urbana sustentável e inclusiva: o Prêmio Parque da Mobilidade Urbana e o Premia Sampa 2024.

No dia 13 de junho, a CET recebeu o 1º lugar na categoria Iniciativas em favor da Segurança Viária do Prêmio Parque da Mobilidade Urbana, graças ao projeto das Áreas Calmas. A cerimônia de premiação aconteceu na Arca na Vila Leopoldina, contando com a presença de representantes da CET.

Esse prêmio reconhece iniciativas que contribuem para a segurança viária, reduzindo velocidades, melhorando o desenho urbano e protegendo os mais vulneráveis, impactando diretamente no número de mortos e feridos.

“Mais do que uma simples moderação de tráfego, a Área Calma abrange um conjunto de intervenções viárias num verdadeiro redesenho urbano, para melhorar de forma efetiva a segurança dos usuários do trânsito”, explicou Telma Micheletto, gestora de trânsito da CET.

Já no dia 24 de junho foi a vez do Premia Sampa 2024, promovido pela Secretaria Municipal de Gestão, por meio da Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (EMASP) e do Laboratório de Inovação Pública da Prefeitura de São Paulo.

A CET venceu em duas categorias: Larga Escala, com a iniciativa da Faixa Azul, e Políticas Públicas, com o projeto Rota Escolar Segura. A Companhia também concorria com o trabalho de Áreas Calmas nesta última categoria. A cerimônia de entrega do Premia Sampa aconteceu no auditório da Praça das Artes.

A premiação do Premia Sampa inclui cinco categorias: Larga Escala, Iniciativas Locais, Processos Internos, Políticas Públicas e Linguagem Simples. O objetivo é promover projetos inovadores, reconhecer servidores municipais e compartilhar experiências bem-sucedidas.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Três em cada cinco crianças vulneráveis não estão matriculadas em creches

Cerca de 2,6 milhões ainda estão fora da educação infantil Três em cada cinco crianças em situação de vulnerabilidade social no Brasil não estão matriculadas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui