No menu items!
22.2 C
São Paulo
terça-feira, 3 dezembro, 2024

CET ganha dois prêmios sobre mobilidade urbana

A Companhia conquistou o Prêmio Parque da Mobilidade Urbana e o Premia Sampa

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) tem bons motivos para celebrar o mês de junho. A empresa levou o primeiro lugar em dois prêmios importantes que tratam de mobilidade urbana sustentável e inclusiva: o Prêmio Parque da Mobilidade Urbana e o Premia Sampa 2024.

No dia 13 de junho, a CET recebeu o 1º lugar na categoria Iniciativas em favor da Segurança Viária do Prêmio Parque da Mobilidade Urbana, graças ao projeto das Áreas Calmas. A cerimônia de premiação aconteceu na Arca na Vila Leopoldina, contando com a presença de representantes da CET.

Esse prêmio reconhece iniciativas que contribuem para a segurança viária, reduzindo velocidades, melhorando o desenho urbano e protegendo os mais vulneráveis, impactando diretamente no número de mortos e feridos.

“Mais do que uma simples moderação de tráfego, a Área Calma abrange um conjunto de intervenções viárias num verdadeiro redesenho urbano, para melhorar de forma efetiva a segurança dos usuários do trânsito”, explicou Telma Micheletto, gestora de trânsito da CET.

Já no dia 24 de junho foi a vez do Premia Sampa 2024, promovido pela Secretaria Municipal de Gestão, por meio da Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (EMASP) e do Laboratório de Inovação Pública da Prefeitura de São Paulo.

A CET venceu em duas categorias: Larga Escala, com a iniciativa da Faixa Azul, e Políticas Públicas, com o projeto Rota Escolar Segura. A Companhia também concorria com o trabalho de Áreas Calmas nesta última categoria. A cerimônia de entrega do Premia Sampa aconteceu no auditório da Praça das Artes.

A premiação do Premia Sampa inclui cinco categorias: Larga Escala, Iniciativas Locais, Processos Internos, Políticas Públicas e Linguagem Simples. O objetivo é promover projetos inovadores, reconhecer servidores municipais e compartilhar experiências bem-sucedidas.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Retirada de lixo flutuante do Rio Pinheiros cresce 28% em outubro

Em relação ao ano passado, são 837 toneladas a mais de resíduos removidos do rio em um mês; dado gera alerta para o descarte...

Dezembro Vermelho: SP recebe mutirão para testes gratuitos de tuberculose em pessoas vivendo com HIV

Doença é a principal causa da morte entre soropositivos; ação será realizada no Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP Por conta da chamada coinfecção, a...

Moradores da periferia de São Paulo vivem 20 anos a menos e desigualdade é a mesma desde 2006

Base histórica mostra que, no geral, a população da capital vive mais, mas diferença entre bairros ricos e pobres continua alta e inalterada há...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui