No menu items!
21.2 C
São Paulo
sábado, 27 abril, 2024

Centro de Referência Casa da Mulher Capão Redondo tem endereço novo

Equipamento da Prefeitura atende mulheres vítimas de violência na zona Sul há oito anos


O Centro de Referência Casa da Mulher (CRCM) Maria de Lurdes Rodrigues, que atende mulheres vítimas de violência no Capão Redondo desde 2016, mudou de endereço. Agora as mulheres podem buscar atendimento na nova sede instalada na Rua Raphaela Miraglia Scoppetta, 50, Jardim Germânia.

O CRCM conta com equipe completa de profissionais das áreas de Assistência Social, Psicologia e Direito; uma pessoa totalmente dedicada à articulação comunitária e recursos para contratação de oficineiros, entre outros avanços.

Gerido em parceria com a organização da sociedade civil União Popular de Mulheres do Campo Limpo e Adjacências, a unidade agora tem veículo próprio e motorista, tornando os serviços mais autônomos e mais aptos a acionar a rede de atendimento em casos de urgência.

O horário de funcionamento é das 8 às 8 horas, de segunda a sexta.

Além do CRCM, existe o telefone 180, um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos. O serviço também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Municípios têm oportunidades com o saneamento

O saneamento básico galgou um novo patamar no interesse de investidores e especialistas. A aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento trouxe perspectivas promissoras...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui