No menu items!
19.2 C
São Paulo
terça-feira, 21 maio, 2024

CEI Lygia Fagundes Telles é inaugurado no Campo Limpo pelo Prefeito Ricardo Nunes

CEI atenderá 200 crianças de 0 a 3 anos, e conta com elevador, rampas de acesso, piso tátil e sinalização em braile


Construído com técnicas modernas de sustentabilidade, o Centro de Educação Infantil (CEI) Lygia Fagundes Telles, na região do Campo Limpo, Zona Sul, foi inaugurado na manhã da terça-feira (11) pelo prefeito Ricardo Nunes. Essa é a primeira de um pacote de 45 unidades educacionais que a Prefeitura de São Paulo irá entregar até o fim desta gestão, dentro do previsto no Programa de Metas 2020-2024.

Tanto a homenagem a Lygia Fagundes Telles, uma das maiores escritoras brasileiras, morta em abril de 2022, quanto o respeito ao meio ambiente foram lembrados pelo prefeito na inauguração da creche, que atenderá cerca de 200 alunos de 0 a 3 anos, na fase crucial da vida da criança, pois é quando ocorre um rápido crescimento e desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social.

“Essa construção foi feita com o reaproveitamento da água da chuva, placa solar, uma questão de sustentabilidade muito importante”, disse. “E ainda temos a oportunidade de homenagear a nossa querida Lygia Fagundes Telles, que foi um exemplo para todo mundo, uma grande escritora, uma pessoa que deu uma contribuição enorme para educação”, completou.

Nunes destacou que o novo equipamento não deixa nada a desejar em relação a unidades particulares e que, pelo terceiro ano consecutivo, a capital não tem criança na fila de espera por vaga em creche.

O CEI tem 965,65 m² de área construída e dois pavimentos, nove salas, sendo três berçários e seis salas minigrupos, brinquedoteca, refeitório, cozinha, lactário (espaço para higienização de mamadeiras e outros alimentos), playground e solário (local para realização de atividades ao ar livre). Além disso, a creche conta com coordenadoria pedagógica, almoxarifado e sanitários infantis.

A importância da primeira infância decorre do fato de que esse período estabelece as bases para o futuro desenvolvimento e bem-estar de uma pessoa. Durante os primeiros anos de vida, o cérebro da criança está em constante desenvolvimento e é altamente influenciável pelas experiências e interações que ela tem com o ambiente.

Atualmente, há mais de 300 mil crianças de 0 a 3 anos matriculadas nos Centros de Educação Infantil (CEI).


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Aquático-SP é inaugurado e deve beneficiar 385 mil moradores da Zona Sul

Na operação assistida, das 10h às 16h, a expectativa...

CEU Campo Limpo terá extensão de Etec no segundo semestre de 2024

Cursos técnicos serão administrados pelo Centro Paula Souza O CEU...

Festival Sesc Culturas Negras apresenta mais de 80 atividades em 27 unidades

A programação reforça as celebrações do dia 25, Dia...

Aquático-SP é inaugurado e deve beneficiar 385 mil moradores da Zona Sul

Na operação assistida, das 10h às 16h, a expectativa é atender 3 mil passageiros por dia com os dois barcos O Aquático-SP, primeiro transporte hidroviário...

CEU Campo Limpo terá extensão de Etec no segundo semestre de 2024

Cursos técnicos serão administrados pelo Centro Paula Souza O CEU Campo Limpo ganhará a extensão da Etec Carolina Carinhato Sampaio, com o curso de Recursos...

Festival Sesc Culturas Negras apresenta mais de 80 atividades em 27 unidades

A programação reforça as celebrações do dia 25, Dia Mundial da África Divulgação foto André Frutuôso Entre os dias 22 e 26 de maio, acontece o...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui