No menu items!
27.4 C
São Paulo
sexta-feira, 1 março, 2024

Casas de Cultura da Zona Sul recebem Projeto Férias Culturais com atividades gratuitas até o fim de janeiro

Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura visa trazer entretenimento para as famílias


A cidade de São Paulo recebe, até o fim deste mês, a primeira etapa do Férias Culturais, projeto de entretenimento e brincadeiras para toda família durante as férias, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura.

A primeira etapa do projeto visita dezoito casas de cultura e dois centros culturais da capital paulista com diversas atrações para toda a família. O projeto foi criado para trazer recreação, diversão e cultura para o período de férias escolares, proporcionando a manutenção de uma rotina ativa e saudável, estimulando as brincadeiras e o acesso à cultura para as crianças.

As atividades acontecem das 10h às 17h nos equipamentos culturais municipais, com oficinas de peças de teatro, contação de histórias, músicas, bonecos e shows de mágica, além de pintura facial, brinquedos infláveis e várias recreações infantis em que as crianças podem realizar brincadeiras de rua, como bambolê, pular corda, pé de lata, corredor de bolinhas etc.

O espaço reservado para a Oficina de Pinturas terá o tema Monalisas Brasileiras, um projeto do artista plástico Dilson Cavalcanti, que propõe a criação de imagens de mulheres do nosso país, tendo como inspiração a famosa pintura de Leonardo Da Vinci. Durante o Férias Culturais, o artista visitará as unidades para realizar oficinas e workshops com os participantes.

E para deixar a experiência ainda mais gostosa, haverá distribuição de Algodão Doce e Pipoca durante todo o dia. A segunda etapa do projeto acontecerá nas férias escolares do mês de julho. Toda a programação pode ser conferida no site http://www.feriasculturais.com.br .

Calendário da primeira etapa:

  • 23 a 28/01
  • 30 e 31/01

SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Cidadãos exigentes: tecnologia como ferramenta de eficiência no setor público

A adoção de IA e analytics no setor público tem causado uma evolução significativa na forma como o governo opera e toma decisões. Esta...

Mulher do Tocantins que desapareceu ao chegar a São Paulo é encontrada pelas câmeras inteligentes da Prefeitura

Sistema de reconhecimento facial, que prevê 20 mil câmeras instaladas em toda a cidade, começou a funcionar no dia 9 e localizou desaparecida 4...

Secretaria Executiva do Programa Mananciais entregará quase 8 mil unidades habitacionais até o final de 2024

O Programa Mananciais já beneficiou 21 mil famílias com obras de urbanização A Secretaria Executiva do Programa Mananciais / Secretaria Municipal de Habitação – SEHAB,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui