No menu items!
28.2 C
São Paulo
sábado, 27 abril, 2024

Casa Angela celebra mais de 3,5 mil partos realizados em 15 anos

Serviço localizado na zona sul da capital oferece assistência à gestante durante o pré-natal, parto humanizado e acompanhamento ao bebê ao longo de oito meses


No mês de fevereiro, a Casa Angela, referência em parto humanizado na cidade de São Paulo, completa 15 anos. Neste período, mais de 3.500 bebês vieram ao mundo, auxiliados por enfermeiras obstetras e obstetrizes. Em 2023, foram acompanhados 465 partos no espaço, que funciona 24h e conta com uma equipe de 65 colaboradores, que inclui também técnicas de enfermagem e pessoal de apoio.

Neste equipamento o protagonismo, no entanto, é sempre da parturiente, que pode escolher em que posição quer parir, se quer entrar na banheira ou não, se deseja uma massagem, um chá, um escalda-pés. E ainda quem deve acompanhá-la neste momento tão importante. É por todo esse cuidado, somado a um protocolo de atendimento rigoroso, que normalmente as mulheres que têm essa experiência na Casa Angela voltam para os próximos partos.

No caso da professora Bárbara Galter Francisco de Jesus, 31 anos, foram quatro: de João Pedro, 5 anos, Joaquim, 3 anos, Bento, 2 anos, e Mateus, nascido há dois meses. A decisão de buscar um serviço humanizado veio depois de um parto difícil do primeiro filho, Gabriel, que hoje tem 15 anos.

“Eu era muito jovem e tive o parto induzido às 39 semanas, sofri violência obstétrica e quase perdi o útero devido a uma infecção. Então, quando fiquei sabendo da Casa Angela por uma colega de trabalho, vim aqui com meu marido para um grupo de acolhimento. E tive certeza de que aqui era o lugar onde gostaria que o nosso filho nascesse”, relata Bárbara.

Segundo ela, o acolhimento recebido na casa de parto teve um impacto profundo na própria história da família. “Nos sentimos tão bem tratados que eu digo que o segundo parto funcionou como uma cura daquele primeiro, traumático; todo o amor e o acolhimento que recebi da equipe e que os meus bebês tiveram foram transformadores para a nossa vida. Foi algo tão intenso que sinto que faço parte deste lugar, desta história.”


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Municípios têm oportunidades com o saneamento

O saneamento básico galgou um novo patamar no interesse de investidores e especialistas. A aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento trouxe perspectivas promissoras...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui