Os dois espaços, no Butantã e em Pinheiros, são utilizados para geração de renda de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Projeto promove autonomia econômica e social ao envolver usuários da rede de saúde mental em atividades de economia solidária
A Prefeitura de São Paulo instalou dois Pontos de Economia Solidária na sede da Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Oeste, para geração de renda de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
No Butantã, há o Ponto de Economia Solidária, Comércio Justo, Cooperativismo Social e Cultura que apoia projetos de formação de empreendimentos econômicos solidários, como a .
Para o público, o local oferece o Cineclube do Ponto, Ensaios do Grupo Cupuaçu, Ensaios do Maracatu Bloco de Pedra, Feira/Mostra de Economia Solidária e Feminista, além de Encontros no Ponto.
Ponto de Economia Solidária e Cultura do Butantã
- Av. Corifeu de Azevedo Marques, 250 – Butantã | De segunda a sexta, das 9h às 18h
- (Durante a pandemia de Covid-19, o horário foi reduzido para funcionar somente das 9h às 17h)
- Noites e finais de semana com programação específica (suspensa durante a pandemia)
Em outro local, no Ponto Benedito Economia Solidária e Cultura, na Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, há comercialização de produtos criados por pessoas desabilidades psicossociais, já que o espaço é administrado em uma parceria entre a sub-região Oeste da rede de Saúde Mental, a Associação Vida em Ação (associação da sociedade civil) que administra o projeto e a Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP).
Ponto Benedito Economia Solidária e Cultura
- Praça Benedito Calixto, 112 – Pinheiros | de quarta a sexta, das 11h às 18h e Sábado, das 11h às 19h
- Ponto também segue agenda da Feira e da Praça
- (Durante a pandemia de Covid-19, o horário foi reduzido para funcionar somente aos sábados, das 11h às 17h)
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]